Sampaoli reforça desejo de contar com Bruno Henrique e analisa novo reforço do Santos

O treinador Jorge Sampaoli reforçou o desejo de contar com o atacante Bruno Henrique, que interessa ao Flamengo e Cruzeiro. Entretanto, ele deixou claro que se o jogador quiser sair, vai depender da diretoria do Peixe.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

“O futebol se converteu num grande negócio. Estão todo o tempo tentando fazer jogadores sair do clube para ganhar dinheiro. Se perde a essência de sentir pelo escudo, pela camisa. Se ele quiser ir, dependerá do clube. Eu queria que ele ficasse, nos daria a qualidade que reclamamos sobre a qualidade que a camisa do Santos merece. A camisa do Santos não pode ser colocada por qualquer um”, disse o comandante santista, em coletiva após o empate diante do Corinthians no amistoso deste domingo.

O atacante Soteldo, que foi anunciado como novo reforço do Santos para a temporada, recebeu elogios de Sampaoli:

“Soteldo conheço muito bem, jogou na minha querida La U de Chile, muito vertical, rápido, surpreende por trás, pode jogar nas três posições do ataque, na direita, centro e esquerda. Precisa liberdade para produzir com o nível dele. Tomara que se enquadre bem com o que precisamos, com equipe que domine à outra todo tempo”, disse o treinador.

Após o empate em amistoso no clássico contra o Corinthians, o Santos tem uma semana para trabalhar para estreia no Paulistão, dia 19 de janeiro, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro.

LEIA MAIS: Sampaoli explica descontentamento pela falta de reforços no Santos

Santos: Bruno Henrique elogia Sampaoli e deixa futuro nas mãos da diretoria