Futebol

Santos x São Paulo: Veja quem leva a melhor no retrospecto do clássico

Publicado às

Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução

O estádio do Pacaembu será palco para o clássico entre Santos e São Paulo, que ocorre neste domingo (27), a partir das 17 horas (horário de Brasília), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Será o 273º embate entre as equipes e o Tricolor Paulista leva vantagem no retrospecto do duelo, de acordo com dados do site oGol

Dos 272 confrontos disputados entre os clubes, o São Paulo saiu vitorioso em 115, enquanto o Santos venceu 89. 68 clássicos terminaram empatados.

O São Paulo também leva vantagem nos gols marcados, que são 449. Já o Santos fez 385 gols na história dos clássicos contra o Tricolor Paulista.

Ocorreram três embates entre as equipes na temporada passada. Cada clube venceu um, por 1 a 0, e o outro, que foi o último de 2018, terminou empatado em 0 a 0.

Clássico SanSão do Paulistão 2019

O jogo será o empate dos únicos dois clubes que ainda estão com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Ambos estão com 6 pontos e lideram seus respectivos grupos. O Santos vem de vitória sobre Ferroviário (1×0) e São Bento (4×0), e o São Paulo superou o Mirassol (4×1) e Novorizontino (3×0).

LEIA MAIS:

Brasil x Bolívia: Assista ao gol do jogo do Sul-Americano Sub-20

Zagueiro de 19 anos deixa o Corinthians e desabafa: “Dia mais triste da minha vida”

Mercado da bola: Palmeiras encaminha empréstimo de atacante para clube da Ucrânia