Bruno Soares e Jamie Murray conquistam ATP 250 de Sydney

O título de duplas do ATP 250 de Sydney fica, pelo segundo ano consecutivo, nas mãos de um brasileiro. Ao lado de Jamie Murray, Bruno Soares derrotou Juan Sebastian Cabal e Robert Farah em dois sets na final deste sábado (12).

Paula Rühling
Jornalista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por esportes. Ex atleta de natação e típica jogadora de tênis de final de semana. Objetivo de vida: nunca deixar de contar boas histórias.

Crédito: Divulgação / ATP Tour

Se no ano passado Marcelo Melo, ao lado de Lukasz Kubot, ergueu o título do ATP 250 de Sydney, em 2019 foi a vez de outro brasileiro ter este gostinho, Bruno Soares. Ao lado de Jamie Murray, a dupla precisou de 75 minutos contra os colombianos Cabal e Farah para fechar o jogo em 6-4 e 6-3.

Nesta partida. a parceria britânica-brasileira salvou sete de oito break-points e conquistaram três a seu favor. Além disso, foram superiores em relação aos pontos de primeiro serviço, acertando 73% deles. Assim, Soares e Murray conseguiram o 10ª titulo desde que jogam juntos.

“Isso é ótimo. Acho que [foi] uma semana importante para nós, pouco antes de um Grand Slam”, disse Bruno Soares na cerimônia de premiação. “Foi um torneio muito difícil desde o primeiro dia … Tivemos um empate muito difícil, mas conseguimos jogar um ótimo tênis a cada partida. Estou muito feliz com isso”.

A dupla agora pode repetir o feito em 2016. Naquele ano, após conquistar o título em Sydney, Soares e Murray chegaram muito forte para o Australian Open, e conquistaram o título em Melbourne. Na final derrotaram Daniel Nestor e Radek Stepanek em três sets. Este foi o primeiro troféu de Grand Slam erguido pela dupla, e também por Bruno Soares.

O Australian Open começa neste domingo (13). As duplas, no entanto, estreiam mais tarde, e a chave ainda não foi divulgada.

Premiação

Pelo título em Sydney, Murray e Soares recebem 250 pontos no Ranking da ATP de duplas. Eles dividem o prêmio em dinheiro de $ 29.860 (dólares).

Leia Mais

Thomaz Belluci e Rogerinho são eliminados nas qualis do Australian Open

Marcelo Melo não irá disputar o Aberto da Austrália