Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Blizzard revela que Soldado 76, de Overwatch, é gay

O personagem Jack Morrison, conhecido pela alcunha de Soldado 76 em Overwatch, teve a orientação sexual revelada no conto ilustrado “Bastet”, lançado na noite de segunda-feira (07). Ao lado da heroína Tracer, o antigo comandante da Overwatch é o segundo personagem do game que integra a comunidade LGBT.

Matheus Piccinin
Jornalista formado pela Universidade de Sorocaba (UNISO), trabalhou com assessoria de imprensa em basquete e é podcaster amador. No tempo livre, é main tank e shotcaller no Overwatch.

Crédito: Reprodução "Bastet"/Blizzard Entertainment.

O conto ilustrado Bastet é uma história da ex-capitã da Overwatch, Ana Amari, com a participação do Soldado 76. A história é de autoria de Michael Chu, escritor chefe da história de Overwatch, com ilustrações de Arnold Tsang, arte adicional de Bengal e deisgn e layout de Benjamin Scalon.

Postado sem avisos prévios nas redes sociais do jogo, Bastet dá continuação aos eventos mostrados na história em quadrinhos “Velhos Soldados“, conforme disse Michael Chu em seu Twitter.

Apesar do conto não especificar a orientação sexual de Jack Morrison e seu ex-namorado, Vincent, Michael Chu esclareceu em seu Twitter. Em meio a agradecimentos pelos comentários a respeito da obra, ele confirma que ambos são homossexuais.

Após um ano de 2018 que não viu o lançamento de novas histórias em quadrinhos, Bastet resgata o presente na linha temporal de Overwatch. Até então, a história estava recebendo conteúdo através de curtas cinemáticos, que introduziam personagens ou mapas novos, mostrando como os heróis do universo de Overwatch reagiram ao chamado do Winston.

ENREDO (CONTÉM SPOILERS)

Reprodução “Bastet”/Blizzard Entertainment.

Após os eventos de Velhos Soldados, onde Ana Amari, Soldado 76 e Reaper se encontram e descobrem que seus ex-companheiros de equipe estão vivos, Ana tenta ajudar Jack Morrison a se recuperar de seus ferimentos causados por Gabriel Reyes.

Vendo fotos de suas vidas passadas, Morrison encontra uma foto sua ao lado de Vincent, seu ex-namorado. Descobrimos que o atual Soldado 76 teve que abrir mão de sua vida amorosa para dar prioridade à carreira militar. Vincent atualmente é casado e tem uma família. Também descobrimos que Gabriel Reyes chegou a formar uma família, antes do incidente na antiga sede da Overwatch, que mudaria sua vida para sempre.

Ana Amari está dividida entre partir com Jack ou seguir seu trabalho como justiceira na cidade do Cairo. Em conjunto, ela e Soldado 76 chegam à conclusão de que vão limpar o crime na capital egípcia primeiro, para, então, rastrear as atividades de organizações criminosas em ascensão, como a Talon.

Jack Morrison quer investigar as circunstâncias do colapso da Overwatch e fazer justiça com as próprias mãos. Ana acredita que ele está cego em sua busca por vingança, porém, ela sabe que é hora de algo ser feito.

LEIA MAIS

BRASILEIRÃO RAINBOW SIX RETORNA COM VITÓRIA DA INTZ E EMPATE NO MEIO DA TABELA

ASTRO DO OVERWATCH DESABAFA E SE ASSUME BISSEXUAL

XBOX: MICROSOFT ANUNCIA GAMES WITH GOLD DE JANEIRO