Técnico do Manchester United exalta David de Gea: “Pode ser o melhor goleiro da história do clube”

David de Gea teve uma atuação impressionante em Tottenham x Manchester United, jogo disputado no último domingo (13). Com defesas elogiadas mundo afora, os Red Devils seguraram os Spurs e venceram por 1×0 em Wembley. A atuação de fala fez com que Ole Gunnar Solskjaer elogiasse de maneira enfática seu arqueiro.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Em entrevista após Tottenham x Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer deu uma declaração surpreendente. “O Manchester United já teve alguns goleiros fantásticos. Há uma tradição no clube quanto a isso. Acho, porém, que David de Gea está desafiando tanto Edwin quanto Peter pelo posto de melhores goleiros da história desse time. Ele de fato mereceu o prêmio de melhor jogador da partida. Tivemos, também, uma grande atuação da nossa linha de zaga. Atrás dela, porém, o que nosso arqueiro foi formidável”, afirmou.

Edwin é van der Sar, goleiro holandês que atuou no Manchester United entre 2005 e 2011. O batavo venceu quatro edições da Premier League, duas Carling Cup (Copa da Linga Inglesa, atualmente conhecida como Carabao Cup), três Community Shield (Supercopa da Inglaterra), uma UEFA Champions League e um Mundial de Clubes. Já Peter é Schmeichel, dono da posição nos Red Devils de 1991 a 1999. Pelo clube, foram cinco ligas nacionais, uma Supercopa da UEFA, quatro FA Cup (Copa da Inglaterra), quatro Supercopas nacionais e a Champions League de 1998/1999.

O próprio técnico, porém, fez questão de fazer uma pequena brincadeira com seu comandado. “Talvez eu faça alguns treinos de finalização com ele. Aí ele dá uma diminuída na moral”, galhofou. Atacante que atuou no Manchester United entre 1996 e 2007, o “Assassino Com Cara de Bebê” jogou 266 com a camisa vermelha e marcou 126 tentos.

LEIA MAIS
José Mourinho pode ser demitido do Manchester United caso perca para o Chelsea, diz TV
Tido como rival do português, Guardiola defende Mourinho: “Temos toda a pressão em nossos ombros”
Mercado da Bola: desempregado, José Mourinho pode voltar a treinar clube em Portugal; saiba qual