Sorteio da Copa América terá ídolos de Flamengo, Palmeiras e São Paulo, “Rainha” e Ronaldinho Gaúcho

O sorteio da Copa América acontecerá na próxima quinta-feira (24), a partir das 19h45, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O responsável pela condução do evento será Cafu, lateral-direito história da Seleção Brasileira que, também, será o embaixador do torneio. Ele, porém, terá convidados muito especiais ao seu redor. Um deles foi revelado hoje e foi tido como uma surpresa. Trata-se de Ronaldinho Gaúcho.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Rede Globo/Reprodução

Outros convidados também foram anunciados pela organização do torneio. Tratam-se de Marta, Zico, Zé Roberto, Javier Zanetti e Diego Lugano. Quem levará a taça é Jean Beausejour, chileno, atual bicampeão do certame. Ainda não se sabe, porém, o que Ronaldinho Gaúcho e cada uma das celebridades do futebol citadas no parágrafo acima farão.

O último ranking da FIFA, revelado no dia 20 de dezembro de 2018, servirá como base para os potes. Brasil, Argentina e Uruguai serão os cabeças-de-chave. País-sede, a Seleção Canarinho já está garantida na posição A1. Outra regra versa sobre os dois países convidados – no caso, Japão e Qatar (ou Catar). Eles não poderão cair no mesmo grupo.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Ronaldinho Gaúcho tornou-se uma celebridade mundial a partir de 1999, quando brilhou, justamente, na Copa América. Ao entrar em jogo, durante a partida contra a Venezuela, marcou um golaço – muito lembrado pela narração de Galvão Bueno. O Brasil venceu aquela edição do torneio, disputada no Paraguai:

No fim de 2018, Ronaldinho Gaúcho viu seu relacionamento poligâmico acabar e voltar por conta de uma viagem.

Confira os potes para o sorteio da Copa América 2019:
Pote 1: Brasil, Argentina e Uruguai
Pote 2: Colômbia, Chile e Peru
Pote 3: Venezuela, Paraguai e Japão
Pote 4: Equador, Bolívia e Qatar (ou Catar)

LEIA MAIS
Calçada da Fama do Maracanã tem pés de craques perdidos e danificados; Marta deixou sua marca duas vezes

Ao contratar jogador no Equador, Ronaldo Fenômeno brinca: “Nem tenho dinheiro para isso”
Vizinha acusa Ronaldo Fenômeno: “me traz eminente risco de morte”