Raul Prata mostra confiança em boa temporada do Sport e coloca Fortaleza como exemplo

Um dos atletas com mais tempo vestindo a camisa do Sport no atual elenco leonino, o lateral-direito Raul Prata vai para a sua terceira temporada na Ilha do Retiro. Remanescente da equipe que foi rebaixada no Brasileirão da última temporada, o jogador coloca o retorno do Leão à elite e o título no estadual, como principais objetivos em 2019.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Williams Aguiar - Divulgação - Sport

“A gente está confiante, motivado, para fazer um bom ano. Cabe a nós que ficamos e quem está chegando colocar o Sport na Série A. Mas antes disso vamos brigar pelo título Estadual e na Copa do Brasil. Pensamos muito no acesso sem dúvida nenhuma”, afirmou o jogador ao site oficial do Sport.

Com 30 anos de idade, Raul Prata acredita que pode exercer bem o seu papel de liderança no grupo leonino de 2019, que terá diversos atletas mais jovens.

“Não só pela idade, mas pela experiência adquirida. Tem muito menino novo hoje no time e é bom você passar como são os campeonatos, o momento de reformulação. Eu e todos os mais velhos vamos ajudar eles, dentro e fora de campo, com conversas”, falou.

Raul Prata ainda acredita que sua experiência em Campeonatos Brasileiros da Série B pode ser um fato positivo para ajudar o Sport na árdua caminhada de retorno para a elite nesta temporada. O jogador que já participou de algumas edições do certame, exemplifica o caso do Fortaleza como inspiração para que a equipe rubro-negra alcance as metas de 2019.

“É um campeonato difícil. Geralmente quem inicia bem fica na parte de cima da tabela até o fim, como aconteceu com o Fortaleza. O Sport é muito forte e nosso objetivo maior no ano é a volta à Série A. Temos que começar o ano bem e chegar na Série B com um time praticamente formado e entrosado”, concluiu.

A estreia oficial do Sport na temporada 2019 será diante do Flamengo de Arcoverde, dia 19 de janeiro, na abertura do Campeonato Pernambucano.

LEIA MAIS:
PERNAMBUCANO 2019: 3/4 DA COTA DE TV SERÁ PARA O TRIO DA CAPITAL
PRESIDENTE DO SPORT CONFIRMA O INTERESSE NO ZAGUEIRO JUNINHO DO PALMEIRAS
MERCADO DA BOLA: CONFIRA OS PRINCIPAIS RUMORES DO FUTEBOL BRASILEIRO NESTA SEGUNDA (07)