CBF divulga data e horário da estreia do Sport na Copa do Brasil 2019

Após o sorteio realizado em dezembro de 2018, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu nesta sexta-feira (11), as datas e os horários dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Campeão do torneio em 2008, o Sport entrará em ação no dia 15 de fevereiro, – uma quarta-feira – às 21h30 (de Brasília).

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino
Sport

Crédito: Williams Aguiar - Divulgação - Sport

Rebaixado à Série B na última temporada, a equipe rubro-negra terá a Tombense terá como primeiro adversário na Copa do Brasil a Tombense. O duelo em caráter único está marcado para o Almeidão, na cidade mineira de Tombos.

CRITÉRIO

Por ter melhor campanha no ranking da CBF, o Sport jogará pelo empate nesta primeira fase. Para avançar, a equipe mineira precisa do triunfo. Quem passar adiante da competição nacional, encara o vencedor do embate entre Botafogo-PB e Operário-MS.

Já na segunda fase, caso o empate persista após os 90 minutos a definição sai nas penalidades, no entanto, o confronto segue sendo em partida única, fato só alterado da terceira etapa em diante.

CALENDÁRIO LEONINO

Apesar de estar de fora da Copa do Nordeste desta temporada, – só retorna em 2020 – o Sport terá uma intensa maratona de jogos até sua estreia na Copa do Brasil. Com jogos de meio e finais de semana, os comandados de Milton Cruz terão agenda cheia neste primeiro semestre.

A primeira partida oficial do Leão será no dia 19 de janeiro, diante do Flamengo, de Arcoverde, na abertura do Campeonato Pernambucano. Na sequência, sai para visitar o Vitória, na Arena (dia 23), tem o clássico contra o Náutico, dia 27, encara o América, no dia 3. Pega recém-promovido Petrolina, no dia 10, e aí sim enfrenta a Tombense, pela competição nacional.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: SPORT OFICIALIZA A CONTRATAÇÃO DO ATACANTE ELTON
CBF AMPLIA BRASILEIRÃO SUB-20 E CRIA TORNEIOS NACIONAIS NA CATEGORIA SUB-17
MERCADO DA BOLA: CONFIRA OS PRINCIPAIS RUMORES DO FUTEBOL BRASILEIRO NESTA SEXTA-FEIRA (11)
CENTRAL X CEARÁ: CONFRONTO DA COPA DO BRASIL TEM DATA E HORÁRIO CONFIRMADO