Torcedores – Notícias Esportivas

Stephen Loman defende cinturão peso-galo diante de Elias Boudegzdame no BRAVE 22 em março

A organização do Brave Combat Federation divulgou, nesta semana, a luta principal de seu primeiro show de 2019. O Brave 22, marcado para o dia 15 de março, em Manila, nas Filipinas, terá como grande atração a disputa pelo título peso galo entre o campeão Stephen Loman e o desafiante Elias Boudegzdame, ex-dono do cinturão peso pena da companhia.

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Divulgação | BRAVE.

Stephen Loman foi eleito o Lutador do Ano pelo Brave no ano passado após duas decisivas vitórias, sobre Frans Mlambo e diante do brasileiro Felipe Efrain. Após  o triunfo sobre o atleta da Chute Boxe, “The Sniper” fez história ao se tornar o primeiro campeão da história do Brave a defender sua coroa duas vezes seguidas.
Já Boudegzdame busca se recuperar após sofrer sua primeira derrota pela organização. “Smile” perdeu o cinturão na decisão para o americano Bubba Jenkins, e teve sua sequência positiva interrompida. Elias foi o primeiro campeão da história do Brave ao vencer Masio Fullen no Brave 4, por finalização.
Neste ano, o franco-argelino também se tornou o primeiro dono de cinturão a defendê-lo, com vitória sobre Jakub Kowalewicz, antes de perder para Jenkins. Após o revés, Boudegzdame voltará à sua categoria de origem para tentar se tornar o primeiro lutador a ter dois cinturões em duas divisões diferentes no Brave.
O Brave 22 marca a primeira vez que a principal organização de MMA do Oriente Médio fará um evento nas Filipinas e acontecerá no Mall of Asia Arena, famoso por ter organizado shows de ícones da música como Celine Dion, Madonna e Taylor Swift, além de jogos da pré-temporada da NBA.
Leia também no TORCEDORES.COM: