Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Thiago Neves ganha novo número de camisa no Cruzeiro

O Cruzeiro informou, nesta sexta-feira, através de uma rede social, que o meia Thiago Neves vai ganhar um novo número no Cruzeiro. O apoiador vai herdar a camisa 10, que era utilizada por Arrascaeta até ano passado.

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: (Foto: Reprodução/Facebook Oficial do Cruzeiro Esporte Clube)

Substituição na numeração do Cruzeiro. Sai TN30 e entra TN10. É que o confirma o clube mineiro, através de uma rede social. Confira:

Esta não será a primeira vez que Thiago Neves vai ostentar o icônico número. O meia utilizou a camisa 10 no início da carreira enquanto atuava pelo Paraná. Também foi camisa 10 do Fluminense na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores da América 2008.

Contudo, no Flamengo, Thiago usou a camisa 7. Já que a 10, na época, pertencia ao craque Ronaldinho Gaúcho. No Cruzeiro, o apoiador vinha utilizando a 30 desde 2017, quando chegou à Toca da Raposa, uma vez que o uruguaio Arrascaeta era o dono da camisa 10 cruzeirense.

Número histórico

No futebol mundial, foi Rei Pelé eternizou a importância da camisa 10 após utilizá-la no Santos, Cosmos, dos Estados Unidos, e da Seleção Brasileira. Porém, no Cruzeiro, a numeração também possui uma vasta história.

Um deles, o ex-meia Alex, campeão da tríplice coroa pelo clube mineiro em 2003, chegou a felicitar Thiago Neves pela nova camisa. O jogador foi respondido pelo Cruzeiro nas redes sociais.

Além de Alex, a camisa 10 da Raposa já foi utilizada por nomes como Dirceu Lopes, Jairzinho, Palhinha e o argentino Walter Montillo.

Reação nas redes sociais

Na internet, os torcedores do clube azul celeste se mostraram felizes com a nova numeração de Thiago Neves. Algumas aproveitaram para alfinetar o antigo jogador que vestia a camisa 10. Confira algumas reações abaixo: