Futebol

Thiago Neves tem lesão confirmada e está fora da estreia no Mineiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Thiago Neves

Crédito: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro Thiago Neves

Após sentir um incômodo na panturrilha direita durante o treinamento na tarde de ontem, o meia Thiago Neves, do Cruzeiro, realizou exames detalhados que confirmaram um estiramento muscular grau 1.

O tempo de recuperação, segundo os médicos do clube mineiro, é de uma semana. Com isso, dificilmente o camisa 30 reunirá condições de estar em campo na estreia da equipe na temporada. A partida contra o Guarani-MG acontece no dia 19, às 16h30 (de Brasília), no Farião, pelo Estadual. Thiago Neves já iniciou tratamento na Toca da Raposa.

Na atividade comandada pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo, Thiago Neves trocava passes em uma determinada área do campo até a finalização ao gol. Em um destes movimentos, o meio-campista acabou se machucando. Caído, foi prontamente atendido pelo médico Frederico Zatti e deixou o local mancando. No carrinho-maca, partiu rumo ao vestiário.

No último dia 7, Thiago Neves assinou sua renovação de contrato com a Raposa, que agora é válido até dezembro de 2020 com opção de prorrogação até dezembro de 2021.

Em menos de uma semana, o técnico Mano Menezes perde dois seus principais jogadores no setor de criação. Além de Thiago, teve Arrascaeta negociado com o Flamengo. No mercado, a diretoria do time celeste promete reposições.