Presidente de clube francês dispara contra o Barcelona por conta de transferência: “Atitude arrogante e insultosa”

Na última terça-feira (08), Jean-Clair Todibo foi anunciado como novo zagueiro do Barcelona. O defensor, de 19 anos, chegará no mercado de Verão europeu, no meio do ano, quando o contato vigente, com o Toulouse, acabará. A situação irritou o presidente do clube francês, Olivier Sadran, que disparou contra os catalães.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: BMCTV/Reprodução

Ao jornal francês L’Équipe, Olivier Sadran afirmou que o Barcelona foi desrespeitoso com o Toulouse ao contratar Jean-Clair Todibo em tais condições. “O jogador foi mal assessorado e o Barça não se comportou como um grande clube. O mais impressionante é que anunciaram que o jogador estará lá em julho, mas eu não conheço ninguém. Quem pode dizer o que irá acontecer daqui a seis meses, por exemplo? A vida pode nos reservar muitas surpresas, e algumas delas bem amargas. Considerei uma atitude arrogante, bem insultosa. Apesar de poderem fazer isso pelos meios legais, quando isso acontece por parte de um grande clube não é algo nada glorioso”, disparou.

Sadran, porém, não deixou de apontar falhas do próprio Toulouse na negociação. Ele afirmou que sabiam dos riscos legais, mas não ofereceram um contrato ao Todibo por achar que ele precisava de mais experiência. “Ele é um zagueiro que tem muita qualidade, e também pode atuar como volante. Tem ótima saída de bola. Falta a ele maturidade”, indicou.

Veja os PROGNÓSTICOS de nossos especialistas para os jogos da Copinha

O Barcelona era a prioridade de Todibo, que teve ofertas de outros grandes clubes. Juventus, Internazionale de Milão, Napoli e Lyon eram apenas alguns dos clubes que demonstraram interesse em Jean-Clair. Para convencê-lo, dirigentes barcelonistas afirmaram que ele teria grandes oportunidades no clube por conta da aposentadoria de atletas como Gerard Piqué e Sergio Busquets.

Entre outros atletas, o Barcelona está de olho em Krzysztof Piatek, centroavante do Genoa.

LEIA MAIS
Arthur muda dieta para se destacar ainda mais no Barcelona; saiba detalhes
Gol de Lionel Messi agita o Twitter em Valencia x Barcelona; confira repercussão
Em entrevista, Jordi Alba revela que quer se aposentar no Barcelona