Transmissão da NFL cresce no Brasil e canal ESPN chega a liderar na TV

A NFL tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. Nosso país é o segundo, fora os Estados Unidos, que mais acompanha a competição. Ficando atrás somente do México. Prova disso é que a emissora de tevê a cabo ESPN chegou a liderar a audiência durante a transmissão de uma das partidas dos playoffs.

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial da NFL

A menos de um mês do Super Bowl 53, o que parecia impossível de acreditar há alguns anos está se concretizando. O futebol americano está caindo no gosto popular do brasileiro. Em 2017, o esporte já contava com cerca de 15 milhões de fãs no Brasil.

Segundo dados apurados pelo “portal UOL”, a audiência da ESPN, que detém os direitos de transmissão para o Brasil, tem crescido. A emissora registrou um aumento de 30%  em seu público alvo: homens de 18 a 49 anos. Destes, a maior parte é composta pelos jovens na faixa etária de 18 a 24 anos.

A ESPN também tem registrado um crescimento do público feminino. Segundo estimativa da própria emissora, cerca de um milhão de mulheres acompanharam as transmissões. Um aumento de 18% do ano anterior.

O canal que pertence a Disney chegou a liderança entre os canais de tevê por assinatura. O fato ocorreu na transmissão da vitória do Indianópolis Colts sobre o Houston Texas por 21 a 7 no último sábado (05).

A emissora espera liderar novamente durante o Super Bowl 53. A final da NFL acontece no próximo dia 02 de Fevereiro.