Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com Brasil em quadra, Mundial de Handebol Masculino não terá transmissão na TV nacional

Começa na tarde desta quinta-feira (10) mais uma edição do Mundial de Handebol Masculino, torneio que ocorre de dois em dois anos. Na última edição, em 2017, duas emissoras de televisão nacionais fizeram a transmissão dos jogos do Brasil: ESPN e SporTV. Entretanto, no torneio de 2019, as partidas ficarão de fora das TVs.

Igor Calazans
Igor Calazans é um futuro jornalista por formação que ama futebol, Fórmula 1 e de dar pitadas em outros esportes.

Crédito: France Handball 2017

Em nota oficial expedida na tarde de hoje, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) informa que o Grupo Globo e a Federação Internacional de Handebol (IHF) não chegaram a um acordo quanto ao direito de transmissão do Mundial de Handebol Masculino 2019, que será disputado na França e na Dinamarca.

Nos últimos anos, o torneio sempre foi transmitido no Brasil por diversas emissoras, entre elas: BandSports, SporTV, ESPN e o falecido Esporte Interativo, que foi responsável, inclusive, por mostrar ao público brasileiro a conquista inédita da medalha de ouro do Mundial de Handebol de 2013 por nossa seleção feminina. Como agora, em 2019, não haverá transmissão, os resultados das partidas do Mundial serão divulgados nos canais institucionais da CBHb diariamente, segundo a própria confederação.

Estando no Grupo A, teoricamente o mais complicado do torneio, o Brasil estreia neste Mundial de 2019 contra os franceses, atuais tricampeões de handebol, nesta sexta-feira (11), às 17:30h (horário de Brasília), com o peso de jamais em sua história ter passado das oitavas de final. O melhor resultado da nossa seleção em competições oficiais da modalidade foi nas Olimpíadas Rio 2016, quando alcançou as quartas de final, sendo derrotada justamente para a França.

LEIA MAIS:

Relembre a campanha do Brasil no último Mundial de Handebol Masculino

Saiba quando o Brasil estreia no Mundial de Handebol Masculino

Tenista mostra habilidade e faz embaixadinhas com a bolinha amarela