Sem eventos no RJ: UFC 237 deve acontecer em Curitiba; São Paulo também deve receber evento da franquia em 2019

Parece mesmo que o Rio de Janeiro, não receberá um evento do UFC em 2019. Além do UFC Fight Night 144 que acontecerá dia 02 de fevereiro em Fortaleza, no Ceará, a franquia presidida por Dana White deverá ‘desembarcar’ por mais duas vezes em solo brasileiro este ano e a ‘Cidade Maravilhosa’, dessa vez, não parece estar nos planos dos organizadores.

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Arena da Baixada em Curitiba, no Paraná já recebeu evento do Ultimate em 2016 (Foto: Divulgação | UFC).

De acordo com reportagem apurada pelo Combate.com, as duas outras edições, das costumeiras 3 edições anuais do evento no Brasil, o UFC 237 deverá ocorrer no dia 11 de maio na Arena da Baixada em Curitiba, no Paraná, e o último card do ano, ocorrerá em São Paulo, muito provavelmente em novembro.

Até o momento, a única luta confirmada para o card do UFC 237 foi o embate entre a norte americana campeã peso-palha Rose Namajunas que irá defender o título diante da paranaense Jessica ‘Bate Estaca’ Andrade.

Em 2016, Curitiba recebeu o UFC 198 em clima de festa e ‘zoeira’, com o gaúcho Fabrício Werdum e norte americano Stipe Miocic na luta principal. Na ocasião, Werdum era o campeão e muito querido por conta de sua ‘happy face’, que no final, não ficou tão ‘happy’ assim, já, que, Miocic brutalizou o brasileiro ainda no primeiro round tornando-se campeão.

Ano passado (2018), o UFC desembarcou pela primeira vez fora do Brasil em um país da America do Sul e Chile e Argentina receberam um card. Em 2019, de acordo com a mesma reportagem, o UFC deverá realizar um evento em Bogotá, na Colômbia.

Confira abaixo o card (até o momento – sujeito à alterações) do UFC 237: 

Peso-palha: (c) Rose ‘Thug’ Namajunas vs. Jessica ‘Bate Estaca’ Andrade – Pelo cinturão da categoria peso-palha.

Leia também no TORCEDORES.COM:

JUNIOR CIGANO ENCARA DERRICK LEWIS NO MAIN EVENT DO UFC FIGHT NIGHT 146

ASSALTO À LUTADORA DE MMA VIRA CAPA DE JORNAL IRREVERENTE DO RIO DE JANEIRO

WOODLEY GARANTE QUE QUER ENFRENTAR COVINGTON DEPOIS DO UFC 235