UFC Fight Night 143: Cejudo nocauteia Dillashaw com 32 segundos e mantém cinturão dos moscas; Glover salva noite dos brasileiros; veja os resultados

Foi realizado na madrugada deste sábado (19) no Barclays Center, Brooklyn, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o UFC Fight Night 143 (UFC On ESPN+1 ou UFC Brooklyn).

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Henry Cejudo nocauteou TJ Dillashaw e manteve o título peso-mosca masculino e tornando-se o primeiro lutador do mundo a conquistar o 'novo cinturão da organização' (Foto: Reprodução | Facebook: UFC).

Na luta principal do UFC Fight Night 143, o norte americano Henry Cejudo manteve o cinturão da categoria peso-mosca ao tratorizar seu compatriota campeão peso-galo TJ Dillashaw com apenas 32 segundos de combate no primeiro assalto. Com um início frenético, em troca franca de golpes, Henry Cejudo conectou uma grande sequência de socos terminando a luta por nocaute técnico

Com o triunfo, Henry Cejudo conquistou com sucesso sua primeira defesa de cinturão. O medalhista olímpico em Pequim 2008, conquistou o título ao bater o lendário norte americano Demetrious Johnson no UFC 227, em agosto de 2018.

Outro feito histórico para a carreira de Henry Cejudo, foi, que, após nocautear Dillashaw, tornou-se o primeiro lutador do mundo a colocar em sua galeria de títulos, o novo cinturão da franquia presidida por Dana White.

No co-main event, o ex-jogador da NFL (futebol americano) Greg Hardy foi derrotado pela primeira vez em sua carreira. Hardy foi desqualificado após desferir descaradamente uma joelhada ilegal em Allen Crowder.

Os brasileiros no UFC Fight Night 143:

O primeiro brasileiro a entrar no octógono foi o estreante Vinicius Mamute, que acabou sendo nocauteado pelo norte americano Alonzo Menifield ainda no primeiro round. Logo depois foi a vez de Ariane Lipski. A ex-campeã do ‘KSW’ foi resistente, mas acabou levando um verdadeiro passeio da escocesa Joanne Calderwood.

Único brasileiro da ‘cartelera’ a vencer, Glover Teixeira tomou um baita susto no início do combate diante do norte americano Karl Roberson onde quase foi nocauteado, mas recuperou-se e encaixou um katagatame ainda no primeiro assalto.

Confira abaixo os resultados completos do UFC Fight Night 143: Cejudo vs. Dillashaw:

Card Principal:

  • Peso-mosca: (c) Henry Cejudo derrotou TJ Dillashaw por nocaute técnico (socos) aos 0m:32s do primeiro round;
  • Peso-pesado: Allen Crowder derrotou Greg Hardy por desqualificação (joelhada ilegal) aos 2m:28s do segundo round;
  • Peso-leve: Gregor Gillespie derrotou Yancy Medeiros por nocaute técnico (socos) aos 4m:59s do segundo round;
  • Peso-mosca: Joseph Benavidez derrotou Dustin Ortiz por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28);
  • Peso-mosca: Paige VanZant derrotou Rachael Ostovich por finalização com um armlock a 1m:50s do segundo round;
  • Peso-meio-pesado: Glover Teixeira derrotou Karl Roberson por finalização com um katagatame aos 3m21s do primeiro round.

Card Preliminar:

  • Peso-leve: Donald Cerrone derrotou Alexander Hernandez por nocaute técnico (chute alto + socos) aos 3m:43s do segundo round;
  • Peso-mosca: Joanne Calderwood derrotou Ariane Lipski por decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-27);
  • Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield derrotou Vinicius Mamute por nocaute técnico (socos) aos 3m:56s do primeiro round;
  • Peso-galo: Cory Sandhagen derrotou Mauro Bautista por finalização com um armlock aos 3m:31s do primeiro round;
  • Peso-leve: Dennis Bermudez derrotou Te Edwards por decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26);
  • Peso-meio-médio: Geoff Neal derrotou Belal Muhammad por decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27);
  • Peso-meio-médio: Chance Rencountre derrotou Kyle Stewart por finalização com um mata-leão aos 2m:25s do primeiro round.

Leia também no TORCEDORES.COM:

085 MMA 1: Emanuel Sakuraba nocauteia Ângelo Cosme no 1º round em Fortaleza/CE; confira os resultados completos

Dana White sinaliza com possibilidade de revanche entre Amanda e Cyborg

Henry Cejudo e TJ Dillashaw batem peso e confirmam super-luta por cinturão dos moscas no UFC Brooklyn