Mercado da bola: Vasco contrata destaque do Galvez-AC na Copinha

De olho no mercado da bola em busca de reforços, o Vasco da Gama também abre espaço para a chegada de jovens valores para fortalecer suas categorias de base. Nesta quarta-feira (16), o Cruzmaltino acertou a contratação do atacante Erick, destaque do Galvez-AC, na disputa da Copa São Paulo de Juniores deste ano.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Galvez

Torcedor do Vasco, o garoto de 19 anos será repassado ao clube carioca sem custos e o time acreano só receberá algum retorno financeiro em uma eventual negociação futura. Inicialmente, Erick chega para jogar pelo sub-20 vascaíno.

Se tiver uma negociação de venda futura, parte do valor será repassado ao Galvez. Ele vai lá, ainda com vínculo com o Galvez, e se der certo será uma outra negociação“, explicou o presidente do Imperador, tenente-coronel Edener Franco, em entrevista ao “GloboEsporte.com”.

O Galvez fez surpreendente campanha na Copinha deste ano e chegou até a terceira fase da competição, com a ajuda de Erick, que marcou três gols em cinco jogos. A equipe acreana foi eliminada pelo Palmeiras na terceira fase.

Isso é fruto de um grupo unido, que não murmurou e mostrou para todo país que o sonho de um garoto pode se tornar realidade. Vou dar o meu melhor para permanecer no Vasco, e espero dá muito orgulho para os torcedores acreanos”, comentou o jovem atacante.

LEIA MAIS:

LISTA DE JOGADORES DA BASE DO CRUZMALTINO VENDIDOS RECENTEMENTE

VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO VASCÃO PARA ENCARAR O CORITIBA PELA COPINHA

ALVO DO SPORTING, PROMESSA VASCAÍNA CELEBRA PRIMEIRO GOL NA COPINHA