Vasco vence com gol de Pikachu em lance polêmico e segue 100% no Carioca

Principal cobrador de pênaltis do Vasco, Yago Pikachu converteu com precisão durante o jogo desta quarta (30) em Bangu. O gol foi suficiente para superar a Portuguesa-RJ.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Rafael Ribeiro|Vasco

A jogada mais importante da partida aconteceu logo no início do 1º tempo, aos 12min. Em disputa entre Ribamar e Adriano, a bola tocou na mão do defensor da Portuguesa-RJ e o árbitro assinalou o pênalti.

Estreante do dia, Bruno César entrou no 2º tempo. Ele jogou cerca de 38 minutos, teve duas chances de gol e ainda levou o cartão amarelo.

Alberto Valentim escalou quatro jogadores das categorias de base como titulares. São eles: Ricardo Graça, Henrique, Dudu e Moresche.

A quarta vitória consecutiva do Vasco garante a equipe na semifinal da Taça Guanabara. O cruzmaltino é líder do grupo B, o mesmo de Fluminense, Volta Redonda, Americano, Madureira e Portuguesa-RJ. O time da Ilha do Governador é o lanterna, com apenas um ponto em quatro partidas.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

FICHA TÉCNICA – Portuguesa-RJ 0 x 1 Vasco
Motivo: Campeonato Carioca – Taça Guanabara – 4ª rodada
Local: Estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Pathrice Wallace Correa Maia, Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: André Santos (POR); Luiz Gustavo, Henrique (VAS)
PORTUGUESA-RJ: Ruan, Adriano, André Santos, Marcão e Zeca; Cássio (PK), Henrique, Diguinho, Maicon Assis, Romarinho, Nilson (Fabinho). Técnico: Rogério Corrêa.
VASCO: Fernando Miguel, Cláudio Winck (Rafael França), Luiz Gustavo, Ricardo Graça e Henrique; Raul, Willian Maranhão, Dudu (Bruno Cesar), Yago Pikachu (Rildo), Ribamar e Moresche. Técnico: Alberto Valentim.

CAMPEONATO CARIOCA – Taça Guanabara – 4ª rodada
Terça (29)

Flamengo x Boavista

Quarta (30)
Fluminense x Madureira
Portuguesa-RJ 0 x 1 Vasco
Americano 1 x 2 Volta Redonda

Quinta (31)
Botafogo x Resende
Bangu x Cabofriense

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?