Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Versátil, novo reforço do Grêmio revela em qual posição rende melhor

Na tarde deste sábado, Walter Montoya desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, onde assinará contrato de um ano com o Grêmio. Na chegada à capital gaúcha, o meio-campista argentino destacou realizar mais de uma função, mas não escondeu o setor que rende melhor.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Divulgação/Rosário Central

“Qualquer posição do meio está bom. Obviamente, pela direita me dou um pouco melhor. (Como) central também fui bem, mas (posso jogar) onde diga o técnico”, disse.

Para assinar com Montoya, o Grêmio pagará US$ 300 mil (cerca de R$ 1,1 milhão) ao Cruz Azul, do México. O acordo é pelo empréstimo de uma temporada. Recentemente, o jogador “trocou farpas” com o ex-treinador Pedro Caixinha, que o caracterizou como “jogador de treino”.

Com 25 anos, Montoya tentará retomar seu bom futebol no Grêmio. Após se destacar no Rosário Central, da Argentina, e ser vendido ao Sevilla, da Espanha, o meia não rendeu o esperado na Europa e também não foi bem no México. Recepcionado por cerca de 100 gremistas, o jogador destacou a grandeza do clube.

“É um grande da América. Agradeço a todos do Grêmio por se interessar por meu trabalho e meu jogo. Vou tentar fazer o melhor possível”, afirmou.

Walter Montoya é o terceiro reforço confirmado do Grêmio para 2019. Antes dele, o goleiro Júlio César e o volante Rômulo já haviam sido anunciados. Além do trio, o clube, após um recuo estratégico, está perto de selar a contratação do atacante Felipe Vizeu, da Udinese, da Itália.

LEIA MAIS:

CIRURGIA CARDÍACA DE RENATO GAÚCHO É REALIZADA COM SUCESSO

As melhores notícias de esportes, direto para você