Victor se aproxima de conquistar marca expressiva no Atlético-MG

Ídolo da torcida do Atlético e um dos jogadores mais experientes do elenco, Victor está próximo de entrar no seleto hall de atletas que mais vestiram a camisa do Galo. Para atingir a marca, o arqueiro precisa entrar em campo em mais 15 ocasiões para atingir o montante de 400 embates defendendo o Alvinegro.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Cantini/CAM/divulgação

Em uma hipótese mais otimista, caso o Atlético passe pelo Danúbio na primeira eliminatória da Libertadores e o arqueiro seja utilizado em todas as partidas até lá, a tendência é que Victor consiga figurar entre os dez atletas que mais vestiram a camisa do Galo no dia 20 de março, no duelo diante do Tupynambás, de Juiz de Fora, que fecha a primeira fase do Campeonato Mineiro.

“Acho importante para a carreira de um atleta ter números expressivos em uma grande equipe. Mas mais satisfatório ainda, mais do que números ou minutos, é conquistar títulos, afirmou o arqueiro do Galo quando perguntado sobre a marca que pode ser conquistada em breve.

Se conseguir chegar aos 400 jogos, Victor irá ultrapassar nomes importantes como Marques, ídolo da torcida alvinegra e que hoje ocupa o cargo de diretor de futebol (385) e Paulo Isidoro, que contabiliza 399 duelos com a camisa do Atlético. Atualmente, o camisa 1 da equipe de Levir Culpi já foi a campo pelo Galo em 385 ocasiões.

LEIA MAIS:

GOLEIRO DO GALO COMENTA MOVIMENTAÇÃO DO ATLÉTICO NO MERCADO DA VOLA E ANALISA CONTRATAÇÕES DOS RIVAIS