Visão Celeste: conheça o último sobrevivente nordestino na Copinha

Afinal de contas, que time é esse, que foi o último dos nordestinos a ser eliminado na Copinha 2019? Saiba mais aqui, no Torcedores!

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação: Facebook Oficial / Visão Celeste Esporte Clube

Visão Celeste é uma equipe de Parnamirim (RN) e ficou conhecido por ser “o último dos moicanos” da Região Nordeste na Copa SP de Futebol Jr 2019, a Copinha. Na mais abrangente competição de times de base do futebol brasileiro, o VC chegou às oitavas-de-final enfrentando o favorito Corinthians. Foi goleado, mas ficou conhecido por ter chegado do anonimato à quarta fase do campeonato com direito a jogo transmitido por canais como SporTV e ESPN Brasil.

AS ORIGENS
O Visão Celeste foi criado em março de 2010, comprado como São Paulo-RN (datado de 1972) por um grupo de pastores evangélicos. A renomeação da equipe tem a ver com o trabalho da religião, tendo como princípio “falar de Deus” a todos os envolvidos.

COMPETIR
Com pouca estrutura – não conta sequer com campo próprio -, a equipe sempre disputou a Divisão de Acesso do Campeonato Potiguar, nunca conseguindo ascender à Principal. Em 2018, ficou nas semifinais. A vaga na Copinha 2019 surgiu com o vice-campeonato no Estadual sub-19, também no ano passado.

FINALMENTE COPINHA
Os meninos potiguares foram a Itu para se concentrar e jogaram em Porto Feliz pelo Grupo 20. Com 2 vitórias (3 x 2 Desportivo Brasil e 2 x 0 Uberlândia) e 1 derrota (Remo por 1 x 0), classificou-se em primeiro da chave. Passou pelo Fortaleza por 2 a 1 na 2ª fase e venceu o Primavera-SP nos pênaltis, chegando à 3ª fase. Zé Eduardo (até o encerramento da participação do VC) foi o vice-artilheiro da competição, com sete gols anotados, dentre eles um hat-trick contra o Desportivo Brasil. Um recorde – infelizmente negativo – foi o de maior goleada sofrida: o Corinthians não teve dó e sacramentou um 8 a 0 no time-sensação. Encerrou suas atividades classificado como 16º melhor time.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A AMIZADE NO FUTEBOL
Como forma de retribuir a raça dos meninos norte-riograndenses, o Corinthians disponibilizou o acesso do VC à Arena Corinthians em 17 de janeiro. Foram a praticamente todas as dependências do clube paulista, inclusive a sala de troféus.

Batendo o recorde de um potiguar na Copinha, daqui pra frente o Visão Celeste busca novas ambições para o futuro. Para quem quiser acompanhar, o clube possui contas no Facebook e no Instagram.

LEIA MAIS:
Opinião: Fox Sports, por favor, respeite o Nordeste!
Baiano 2019: saiba as partidas de janeiro previstas no Premiere
Copa do Brasil 2019: Vice-campeão da Série B alfineta adversário mato-grossense
Luciano do Valle: mate a saudade e veja 4 jogaços completos com narração dele!
Pernambucano 2019: saiba os jogos de janeiro previstos no Premiere