Mercado da bola: Vitória anuncia a contratação de lateral do Palmeiras

O Vitória anunciou nesta terça-feira (29) a contratação do mais novo reforço para a temporada 2019. Trata-se do lateral-direito Matheus Rocha, de 20 anos, que chega emprestado pelo Palmeiras e com contrato até o fim de novembro deste ano. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Matheus Rocha foi titular absoluto do time sub-20 do Palmeiras em 2018, e foi importante nas conquistas do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro da categoria. No ano o lateral marcou quatro gols pelo Palmeiras, sendo dois deles no arquirrival Corinthians.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Matheus Rocha estourou a idade para atuar no time sub-20, nem chegou a ser inscrito na Copinha deste ano e foi liberado para procurar um clube para ser emprestado. Antes de fechar com o Vitória, o lateral prorrogou o contrato com o Alviverde até o final de 2020.

A forte concorrência na posição dificulta a chance do jogador na equipe principal do Alviverde. Para a lateral direita, o técnico Felipão conta com Mayke, Marcos Rocha e Fabiano, que retornou de empréstimo do Internacional. A intenção do Palmeiras é fazer com que Matheus Rocha adquira mais experiência e rodagem no Vitória.

LEIA MAIS:

Oeste x Palmeiras: Confira a provável escalação do Verdão para o jogo do Paulistão

Mercado da bola: Zagueiro que disputou a Copinha pelo Palmeiras deve reforçar clube de Portugal

Mercado da bola: Ex-volante do Palmeiras anuncia acerto com clube japonês