Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Ex-volante do Palmeiras anuncia acerto com clube japonês

Após ter o contrato rescindido com o Palmeiras, o volante Renato já definiu qual clube defenderá em 2019. O jogador de 26 anos usou o Instagram para anunciar o acerto com o Shimizu S-Pulse, do Japão.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O último clube do volante foi o Paysandu, nas duas últimas temporadas, que esteve por empréstimo junto ao Palmeiras. Renato tinha vínculo com o Verdão até o final de 2019, mas rescindiu o contrato antes de fechar com o Shimizu S-Pulse, da primeira divisão do futebol japonês.

Renato chegou nas categorias de base do Palmeiras em 2011, indicado pelo ex-jogador Marcos Assunção. Se destacou na base e foi emprestado ao Moreirense para a disputa do Campeonato Português.

O volante voltou ao Verdão em 2013, onde disputou duas partidas. Mas no ano seguinte teve sua melhor sequência no Palmeiras, participando de 32 jogos e tendo marcado um gol.

Em 2015 ele disputou oito jogos pelo Alviverde, mas no meio da temporada foi emprestado ao Joinville e desde então não voltou a jogar no Palmeiras. Por empréstimo, o Renato também acumulou passagens por Ponte Preta, Figueirense e Santo André, além de Paysandu.

LEIA MAIS:

Com contrato rescindido, volante se despede do Palmeiras: “Estarei sempre na torcida”

Zagueiro de 19 anos deixa o Corinthians e desabafa: “Dia mais triste da minha vida”

Mercado da bola: Palmeiras encaminha empréstimo de atacante para clube da Ucrânia

As melhores notícias de esportes, direto para você