Futebol

Wagner Lopes fala em Atlético-GO: “vibrante, rápido e aguerrido” na temporada de 2019

Publicado às

Colaborador do Torcedores: Setorista do Futebol Goiano e amante dos esportes...

Crédito: Paulo Marcos/ACG

O técnico Wagner Lopes deu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (11), no CT Urias Magalhães, e falou a respeito do time do Atlético-GO para 2019.

Em 2018, Wagner Lopes chegou ao Atlético-GO após a demissão de Cláudio Tencati e acabou comandando a equipe em apenas 7 partidas. Sob o seu comando o Dragão conquistou 4 vitórias, 2 empates e sofreu apenas 1 derrota.

Para 2019, a expectativa é que o treinador conduza a equipe ao longo da temporada e alcance os objetivos nas competições que irá disputar: Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Brasileirão Série B.

“Eu espero que o time não mude a postura, mas melhore o que não estava legal e o que tava bom, continue. Espero que o nosso time tenha uma comunicação melhor e que seja vibrante. Um time que saiba se defender quando não tiver a posse de bola, e quando tiver (a posse de bola) saiba propôr o jogo. Um jogo apoiado, de bola no chão, de velocidade e de triangulações rápidas”, declarou o treinador.

Wagner ainda acrescentou que será preciso três jogos pra dar uma adaptação e entrosamento aos atletas, já que estão entrando novas peças no elenco, mas deixou bem claro qual o espírito dentro de campo.

“Eu espero um time aguerrido, um time que lute o tempo todo e que venda cada espaço do campo muito caro”, afirmou.

E sobre a dúvida no ataque entre Gilsinho e André Luís, o técnico Wagner Lopes não fez mistérios e disse que dá para os dois atletas jogarem juntos.

Para finalizar a coletiva, Wagner Lopes afirmou “o Atlético-GO têm que ter a feição do Atlético-GO, têm que ter personalidade e filosofia de jogo próprias”.

LEIA MAIS: ZAGUEIRO LUCAS ROCHA FALA EM “ANO MELHOR” PARA O ATLÉTICO-GO