Torcedores – Notícias Esportivas

Peso pesado do UFC, Walt Harris é pego em exame antidoping da CSAC; saiba mais

O peso pesado norte americano Walt Harris (12v-7d) está suspenso temporariamente pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) por testar positivo para o uso de uma substância chamada LGD403 (ligandrol), encontrada em seu corpo após a vitória sobre o bielo-russo ex-campeão peso pesado Andrei Arlovski (27v-18d-1N) em duelo que aconteceu no card do UFC 232, realizado no dia 29 de dezembro do ano passado no The Forum.

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Reprodução | Instagram: Walt Harris.

A Urina De Walt Harris foi coletada no período de competição pela CSAC e analisada e creditada no laboratório da WADA (Agência Mundial Antidoping). Embora o teste não tenha sido feito pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos da América), a USADA pode suspender um lutador com base nos testes feitos pela CSAC.

USADA fora do caminho de Walt Harris:

Em entrevista ao website norte americano ‘MMA Fighting’, Jeff Novitzky, vice-presidente de saúde e desempenho dos atletas do UFC, disse que o Ultimate e a USADA já estão cientes de que Walt Harris falhou no exame antidoping.

“Eles (da USADA) vão ficar em segundo plano e deixar isso acontecer no lado da Califórnia (CSAC) e, em seguida, vamos determinar o ‘caminho’ (de Harris)”.

A vitória de Walt Harris, que recusou-se a falar sobre o assunto, sobre Andrei Arlovski por decisão dividida dos árbitros laterais seguirá mantida até que a contra-prova confirme o uso do Ligandrol por parte do lutador norte americano que faz parte do plantel de atletas do UFC desde o ano de 2013.

Leia também no TORCEDORES.COM:

KELVIN GASTELUM PREVÊ NOCAUTE NO 1º ROUND DIANTE DE ROBERT WHITTAKER NO UFC 234

EX-DESAFIANTE AO CINTURÃO DOS MÉDIOS DO UFC, YOEL ROMERO ESTRELA REALITY SHOW NOS ESTADOS UNIDOS; CONFIRA

EX-TUF, ANDERSON BRADDOCK ASSINA COM O ONE CHAMPIONSHIP