Yony González tem início animador no Fluminense e vira candidato a xodó da torcida

No dia 11 de janeiro, o atacante colombiano Yony González foi apresentado nas Laranjeiras ao lado do goleiro Agenor. Durante entrevista coletiva, disse que era um jogador rápido, atuava pelas pontas e sabia chutar de longe, de perto e cabecear. Três partidas depois, o relato do novo candidato a xodó da torcida do Fluminense é verdadeiro. Afinal, ele marcou quatro gols e foi fundamental nas últimas vitórias do tricolor carioca.

Lucas Mendes
Colaborador do Torcedores

Crédito: Lucas Merçon / Fluminense

Yony estreou como titular na partida entre Fluminense e Americano, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Em campo, atormentou a zaga do time de Campos e mostrou pontaria. Anotou dois dos quatro gols do triunfo do tricolor carioca por 4 a 0. No jogo seguinte, mais uma vez o ‘Speedy González’, como era conhecido quando atuava no Junior de Barranquilla, incomodou e marcou uma vez na vitória do Flu por 3 a 1 sobre a Portuguesa. Ontem, de novo ele.  De cabeça, se infiltrou na defesa do Madureira e marcou um dos gols de nova goleada por 4 a 0. Com ele em campo, o Fluminense não perdeu. Foram três vitórias, 11 gols marcados e um sofrido.

Além de curtir a fase de artilheiro do time, e brigar pela do Campeonato – o colombiano está atrás de João Carlos, do Volta Redonda, que tem cinco gols – o jogador mostra que não é egoísta. Segundo o site FootStats, ele já deu uma assistência para gol e outras oito para finalizações dos companheiros de ataque.

Para quem achava que os grandes destaques estrangeiros deste Cariocão seriam Arrascaeta, do Flamengo, e Maxi López, do Vasco, se surpreendem com este bom início de temporada de Yony González.

Provável titular, Yony e Fluminense já se preparam para o clássico contra o Vasco de Máxi López, no próximo sábado, às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília.

LEIA MAIS

DINIZ SE MOSTRA ESPERANÇOSO POR GANSO E AFIRMA: “ELE QUER JOGAR NO FLUMINENSE”

FLUMINENSE FAZ GRANDE JOGO CONTRA O MADUREIRA, GOLEIA MAIS UMA VEZ, E TORCIDA EMPOLGA NA WEB

SAIBA QUAL O PRÓXIMO JOGO DO FLUMINENSE APÓS A VITÓRIA SOBRE O MADUREIRA