Zé Roberto lembra como ajudou o Palmeiras a contratar Dudu: “Era para fechar com um dos rivais”

O ex-jogador Zé Roberto, hoje na função de assessor técnico do Palmeiras, teve um papel importante na reformulação da equipe em 2015, quando aos 40 anos, aceitou o desafio de vestir a camisa de um clube que havia escapado do terceiro rebaixamento de sua história na última rodada do Brasileirão. Não só em campo, mas pelo que fez fora dele também.

Danielle Barbosa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Os jogadores Dudu e Zé Roberto (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista a TV Torcedores, Zé Roberto contou como ajudou o Palmeiras na contratação do atacante Dudu, que se tornou um dos principais jogadores do time nesse período e já é considerado um dos ídolos da história do clube, com três títulos nacionais no currículo – uma Copa do Brasil (2015) e dois Brasileiros (2016 e 2018).

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Poucas pessoas sabem, mas a vinda do Dudu para o Palmeiras foi muito por causa do Alexandre (Mattos, diretor de futebol) e claro que eu também influenciei muito porque quando ele desembarcou em São Paulo era para fechar com um dos rivais do Palmeiras, e a gente através de um projeto que o Alexandre tinha com ele, entramos em contato, e ele acabou vindo para o Palmeiras”, contou o ex-jogador.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos do Paulistão

O Dudu foi um amigo que eu fiz lá atrás e, sem sombra de dúvidas, quando eu vim para o Palmeiras, a gente participou também de algumas negociações de jogadores que vieram em 2015 e outros que permanecem até hoje, como é o caso do Dudu”, completou.

LEIA MAIS:
Ricardo Goulart, do Palmeiras, é o reforço para 2019 mais valiosos; veja o ranking