Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

10 jogos bons e leves que rodam em computadores fracos; veja lista

Na contramão dos jogos que exigem grandes máquinas, Torcedores.com preparou uma lista com 10 jogos para computadores ruins

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Jogos estão disponíveis na internet

Melhor jogabilidade, gráficos ultra realistas e sons imersivos: essas são uma das principais características dos jogos mais modernos. Seja para consoles ou para computadores, todos esses jogos tem uma coisa em comum: a necessidade de um hardware que não está ao alcance de todos.

Pensando naqueles que não contam com os melhores computadores ou consoles, o Torcedores elaborou uma lista com 10  excelentes jogos para rodar em computadores fracos.

Stardew Valley


Desenvolvido pela ConcemedApe, o jogo é um simulador de fazenda. Nele, o jogador pode plantar, interagir com vizinhos, conhecer novas cidades e até mesmo lutar contra monstros.

Processador: 2 Ghz

Memória RAM: 2 GB

Placa de Vídeo: 256 Mb, Direct x10, Shader 3.0

 

Age of Empires II


Um dos grandes clássicos dos jogos de estratégia também está presente nesta lista. Apesar de antigo, o jogo é recheado de história e perfeito para passar o tempo.

Processador: 1.5 Ghz

Memória RAM: 1 GB

Placa de Vídeo: Compatível com Direct X 9.0c

 

GTA San Andreas


Outro grande clássico dos vídeos games que não poderia estar de fora dessa lista. GTA San Andreas é um desses jogos que você adoraria ter no computador para passar o tempo e viver um momento nostálgico. Ao contrário dos gráficos ultrarealistas presentes nos novos jogos da Rockstar, GTA San Andreas traz gráficos humildes e que permite a diversão de qualquer um.

Processador: 1Ghz Pentium III ou AMD Athlon

Memória RAM: 256 Mb

Placa de Vídeo: 64 Mb ( Geforce 3 ou melhor)

 

Need for Speed: Underground 2


Para os apaixonados por jogos clássicos de corrida também traremos outro clássico para essa lista. Com uma excelente mecânica, o jogo é recheado de carros e pistas diferentes.

Processador: Pentium III or Athlon XP

Memória RAM: 256 Mb

Placa de Vídeo: 32 MB, DirectX 8.1 , (exemplo GeForce 2)

 

Fifa 13


Os amantes do esporte e do futebol também conseguem ter acesso à excelentes jogos com um computador mais fraco. Com Fifa 13 é possível ter uma excelente jogabilidade e experiência de jogar futebol no computador sem que ele precise ser muito potente.

Processador: Intel Core 2 Duo 2.4Ghz

Memória RAM: 2 GB

Placa de Vídeo: 512 mb, (GeForce 8600 GTS, Radeon X1950

 

Minecraft


Apesar de antigo, Minecraft é, provavelmente, o jogo dessa lista mais atual. O game bateu recentemente o recorde com mais players online simultaneamente em um único dia: 74 milhões de pessoas.

Processador: 2Ghz

Memória RAM: 1 GB

Memória de Vídeo: 128 MB

 

Hearthstone


Seguindo o exemplo de jogos atuais, Hearthstone também entra nessa lista. Em 2016 o game bateu o recorde de maior número de espectadores ativos em uma stream: 302.733 assistindo à uma partida durante a Hearthstone World Championships.

Processador: Intel Pentium D ou AMD Athlon 64 X2

Memória RAM: 3 GB

Memória de Vídeo: NVIDIA GeForce 8600 GT ou ATI Radeon HD 2600XT ou superior

 

Mount & Blade Warband


Durante Mount & Blade você será transportado para a idade média e poderá viver batalhas sangrantes. O jogo oferece a oportunidade de criar um personagem com as características físicas e pessoais que desejar, além de lançar MOD’s com histórias recentes, como Game of Thrones, por exemplo.

Processador: 2,5GHz

Memória RAM: 1 GB

Memória de Vídeo: 128MB

 

Euro Truck Simulator 2


Um dos maiores clássicos dos jogos de simulador de caminhão. Com um mapa de toda Europa, Euro Truck Simulator permite que o jogador invista horas dirigindo por todo o velho continente.

Processador: 2,4GHz

Memória RAM: 1 GB

Memória de Vídeo: 256MB

Knives Out


Para terminar a lista um jogo que segue as tendências atuais: Battle Royale. Criado para dispositivos mobile, Knives Out também conta com uma versão que roda em computadores mais fracos.

Processador: Pentium Dual Core E2140 1.60GHz ou Athlon 64 X2 Dual Core 3600+

Memória: 2 GB de RAM

Placa de vídeo:  GeForce GT 520, Radeon HD 6480G ou equivalente

LEIA MAIS
Enquete: Qual tipo de jogo de videogame você gostaria de apostar em um Fantasy?
Governo Belga proíbe venda de Fifa Points no país