Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

‘Não coloquem muita pressão em Vinícius Júnior’, pede Sergio Ramos

Novamente titular no Real Madrid, o atacante Vinicius Junior teve uma atuação ativa na importante vitória dos espanhóis sobre o Ajax, em Amsterdã, no primeiro duelo das oitavas de final da Champions. Autor de uma assistência para o gol de Benzema, o brasileiro recebeu diversos elogios não só da mídia, como dos torcedores. Umas das principais referência na equipe merengue, o zagueiro Sergio Ramos exaltou o jovem, e pediu a diminuição de cobranças sobre ele.“Peço que não coloquem muita pressão em Vinícius Júnior como fizeram com Asensio e outros jogadores. Não tem necessidade nenhuma para isso. Que ele desfrute e não carregue uma “mala de pedras’. O menino é um jogador espetacular e está nos beneficiando.” – destacou o zagueiro.

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Crédito: Antonio Villalba - Divulgação - Real Madrid

Questionado sobre a opção do técnico Santiago Solari em deixar Marcelo e Isco na reserva, o defensor espanhol enfatizou a importância da coletividade em momentos como este e pregou respeito à decisão do comandante merengue.

“Creio que qualquer situação pessoal não deva sobressair o pensamento coletivo do grupo. Podem ser situações complicadas e para isso servem os companheiros, para abraçar e dar carinho. Porém, a equipe está acima de todos, nada é imprescindível e a competência serve para alertar o resto dos jogadores. A competição está acima de tudo e o treinador está aí para tomar as decisões”.

Sergio Ramos também comentou sobre a participação ativa do VAR – árbitro de vídeo – que acabou anulando um gol irregular do Ajax, quando o marcador ainda apontava um empate sem gols.

“Já disse muitas vezes que sou um grande defensor do VAR porque vai fazer o futebol um pouco mais justo. No fim, o VAR quer fazer o futebol mais justo. Nós defendemos que haja a justiça. O gol seria danoso para nós.”

O triunfo por 2 a 1 na Holanda, deixa o Real Madrid de Vinicius Junior em boa vantagem para o duelo de volta marcado para o dia 5 de março, no Santiago Bernabeú. Qualquer empate, ou até mesmo uma derrota por 1 a 0, garante os maiores campeões da Champions nas quartas de final da competição.

LEIA MAIS:
“ISTO FOI UM PRESENTE”, DIZ FAVRE APÓS A DERROTA DO BORUSSIA DORTMUND NA CHAMPIONS LEAGUE
IMPRENSA ESPANHOLA CRITICA ANULAÇÃO DE GOL DO AJAX EM PRIMEIRA UTILIZAÇÃO DO VAR NA CHAMPIONS LEAGUE