Veja 5 brasileiros que chamaram a atenção no futebol europeu no fim de semana

O fim de semana do futebol europeu foi magro para os brasileiros, especialmente aos que jogam nos principais clubes das ligas nacionais. O principal destaque foi o volante Douglas Luiz, do Girona, que foi fundamental na virada de sua equipe sobre o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu. Veja 5 brasileiros que foram bem no fim de semana.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter/Girona

Joelinton – Hoffenheim
O atacante Joelinton, ex-Sport, tem feito sucesso no futebol alemão. O jogador brasileiro é titular do Hoffenheim e tem ajudado a equipe a fazer boa campanha na Bundesliga 2018/2019. Na rodada do fim de semana, abriu o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Hannover, logo aos 4 minutos de partida. Veja o gol de Joelinton (0:06):

Charles – Eibar
O atacante Charles está em ótima fase no Eibar e é o grande nome da equipe em La Liga. O jogador marcou duas vezes no empate com o Getafe, deixando tudo igual no confronto, já que a equipe de Madri abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Veja os gols de Charles (1:14 e 1:27):

Willian José – Real Sociedad
Willian José é mais um que tem se destacado no futebol espanhol e mais uma vez ajudou a Real Sociedad a conseguir uma grande vitória. O brasileiro fechou o placar sobre o Leganés, por 3 a 0. Veja o gol de Willian José (1:00):

Douglas Luiz – Girona
O ex-volante do Vasco tem começado a se encontrar no futebol espanhol e ajudou o Girona a conseguir uma vitória importante para o clube. O meio-campista teve papel fundamental no segundo tempo, quando o Real Madrid vencia por 1 a 0, e participou dos lances de ataque que culminaram nos gols de Stuani e Portu. Vitória do Girona no Bernabéu, veja os lances:

Gerson – Fiorentina
Promessa da base do Fluminense, Gerson foi para a Roma e não fez sucesso. Cedido à Fiorentina, começou a ganhar espaço no futebol italiano, se tornou titular e foi fundamental na vitória da Viola sobre o SPAL, fora de casa. O atleta fechou o placar de 4 a 1, veja (3:23):

Leia mais:
Matheus Pereira não se importa com ‘falta de holofotes’ no Brasil e revela sondagem do Santos

Saint-Étienne x PSG: veja os melhores momentos do Campeonato Francês