Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Agenda do Corinthians na semana tem estreia na Sul-Americana e clássico pelo Paulistão; veja

O Corinthians tem pouco tempo para digerir a derrota para o Novorizontino (1 a 0), na tarde do último domingo, em Novo Horizonte. Na tarde desta segunda-feira, a equipe faz o primeiro treino visando o jogo contra o Racing-ARG, na quinta (14), às 21h30, na Arena, pela estreia da Copa Sul-Americana.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Para o duelo, o técnico Fábio Carille já sabe que não vai poder usar o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que cumprirá suspensão após expulsão na despedida do Corinthians na Copa Libertadores 2018. Carlos Augusto deve ser o substituto. O jovem deve se reapresentar no início da semana após disputar o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira, no Chile. O último jogo foi realizado, contra a Argentina, o início da madrugada desta segunda-feira.

Em entrevista coletiva após a derrota no domingo, Carille afirmou não ter decidido sobre quem estará em campo na quinta-feira, mas destacou que o duelo contra os argentinos é o maior desafio neste início de temporada.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos dos Estaduais

“Não projetamos nada em relação a quem vai jogar, mas são competições diferentes. O gol fora tem muita importância. Pra mim vai ser o maior desafio do Corinthians esse momento. Um time que está liderando o Campeonato Argentino, está no segundo turno e parou pouco em dezembro. Para início de trabalho é o maior desafio. Depois o clássico, outro campeonato, no qual temos de pontuar para entrar na zona de classificação. Mas primeiro pensamos no Racing”, disse.

Três dias após encarar o Racing, o Corinthians volta à Arena, no domingo, às 19h, para fazer o clássico contra o São Paulo, válido pela sétima rodada do Paulistão. O Majestoso ganhou caráter ainda mais importante após a derrota no último final de semana. A equipe precisa da vitória para ter condições de terminar a rodada no G-2. No momento, o Timão é apenas o terceiro colocado do grupo C, com sete pontos ganhos, e estaria fora das quartas de final.

VEJA A PROGRAMAÇÃO SEMANAL CORINTIANA

Segunda-feira 11/02:

15h –  coletiva de imprensa

16h30  – treino

Terça-feira: 12/02:

9h30 –  treino aberto à imprensa sem entrevista

Quarta-feira 13/02:

15h  – coletiva de imprensa

16h30 – treino

Quinta-feira 14/02:

21h30 –  Corinthians x Racing-ARG – Arena – Copa Sul-Americana

Sexta-feira 15/02:

16h30 –  treino aberto à imprensa sem entrevista

Sábado 16/02:

16h30 – treino fechado à imprensa

Domingo 17/02:

19h Corinthians x São Paulo – Paulistão

VEJA TAMBÉM:

Clayson lamenta derrota do Corinthians e fala em falta de entrosamento 

Gabriel minimiza derrota do Corinthians e prega confiança: “Não tem nada de errado” 

Em 2019, defesa do Corinthians sofreu oito dos nove gols pelo alto 

As melhores notícias de esportes, direto para você