Além do Atlético-MG, veja quais times são patrocinados pela Le Coq

O Atlético-MG surpreendeu ao anunciar acordo com a fornecedora de material esportivo Le Coq Sportif para a confecção de seus uniformes a partir desta temporada.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Divulgação

Empresa francesa, a Le Coq é uma das mais tradicionais fornecedoras de material esportivo do mundo, com uma longa histórica no mercado. Fundada em 1882, ganhou força no mercado a partir da década de 1940, quando começou a usar o galo como símbolo em seu logo.

Ao longo do tempo, a marca vestiu grandes seleções, como a própria França e as campeãs mundiais na década de 80 – Itália, em 1982, e Argentina, em 1986.

No Brasil, Fluminense e Sport também vestiam uniformes da Le Coq nos títulos nacionais de 1984 e 1987, respectivamente. O Paraná, em 2003, foi o último clube brasileiro a ser patrocinado pela marca.

Quais clubes a Le Coq veste atualmente?

Além da futura parceria com o Atlético-MG, a Le Coq Sportif atualmente veste clubes importantes no cenário europeu, além de também patrocinar equipes da América do Sul e Ásia.

Saint-Étienne

Na França, o tradicional Saint-Étienne, maior vencedor do Campeonato Francês, é patrocinado pela empresa francesa.

Divulgação

Fiorentina

Na Itália, a Fiorentina tem como fornecedora a “marca do galinho”.

Divulgação

Gimnasia la Plata

Na América do Sul, o argentino Gimnasia La Plata é a equipe patrocinada pela empresa francesa, desde 2017.

Divulgação

FC Seoul

Já na Ásia, o sul coreano FC Seoul leva a Le Coq Sportif em seus uniformes.

Divulgação

LEIA MAIS:

TOPPER DEIXARÁ O ATLÉTICO-MG E CLUBE OFICIALIZA ACERTO COM NOVA PARCEIRA