Torcedores – Notícias Esportivas

“Somos como Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, craques diferentes”, diz Anderson Silva em comparação a Adesanya

Ex-campeão peso médio do UFC, o brasileiro Anderson Silva, apesar da má fase atual na carreira, dispensa comentários. No próximo sábado (09), o ‘Spider’ irá encarar o invicto nigeriano Israel Adesanya, no co-main event do UFC 234, que acontecerá em Melbourne, na Austrália.

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Reprodução | Facebook: Anderson Silva.

Anderson Silva vem sendo muito comparado a seu adversário, muitos dizem, que, o nigeriano tem um jogo muito parecido com o do brasileiro, o que já foi negado pelo ‘Spider’ em uma coletiva de imprensa realizada no inicio do ano, e para que possam parar com as comparações, com genialidade, o ex-campeão da franquia presidida por Dana White, disse que os dois são como Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, dois craques, porém, muito diferentes.

“Acho que ele é um atleta que é novo, tem uma carreira brilhante para trilhar dentro do esporte, e acho que com o tempo ele vai ganhando mais espaço e mais notoriedade. Essa é uma luta importante para ele e para mim também e acredito que ele tenha um futuro brilhante. Mas não tem como comparar, né? É como comparar o Ronaldinho e o Ronaldo. Não tem comparação. São dois atletas totalmente diferentes e dois craques totalmente diferentes”, disse Anderson. É legal poder ter essa oportunidade de lutar com alguém que se declara seu fã. Principalmente um atleta como o Adesanya. Acredito que vamos dar um grande espetáculo para os fãs. Ele é um atleta novo, que tem uma habilidade extraordinária e é eclético. Vai ser uma luta incrível, um desafio bastante interessante para toda a minha equipe e para os fãs”, disse em entrevista ao ‘Combate.com’.

No mesmo bate papo, Anderson Silva revelou que deseja muito estar no card do UFC 237 que acontecerá no dia 11 de maio em Curitiba, capital paranaense, lugar onde morou por anos.

“Pode ser que façamos uma luta contra o Nick Diaz em Curitiba. Estou aguardando as negociações, mas agora o foco é na luta contra o Adesanya. Eu acredito que tudo vai depender dos resultados. Eu gostaria muito de lutar em Curitiba depois dessa luta, para manter o ritmo. Até porque, quando eu tive a oportunidade de lutar lá, eu tive uma operação de emergência. Acho que Curitiba seria um palco bacana para eu lutar, independente de lutar pelo cinturão ou não. Seria perfeito, antes de disputar o cinturão, uma luta contra o Nick Diaz em Curitiba”.

Confira abaixo o card (sujeito à alterações) do UFC 234: Whittaker vs. Gastelum:

Card Principal:

  • Peso-médio: (c) Robert Whittaker vs. Kelvin Gastelum – Pelo cinturão da categoria peso-médio;
  • Peso-médio: Israel Adesanya vs. Anderson Silva;
  • Peso-galo: Rani Yahya vs. Ricky Simón;
  • Peso-mosca: Montana de la Rosa vs. Nadia Kassem;
  • Peso-meio-pesado: Jim Crute vs. Sam Alvey.

Card Preliminar:

  • Peso-leve: Devonte Smith vs. Ma Dong Hyun;
  • Peso-pena: Austin Arnett vs. Shane Young;
  • Peso-mosca: Kai Kara-France vs. Raulian Paiva;
  • Peso-galo: Teruto Ishihara vs. Kyung Ho Kang;
  • Peso-leve: Lando Vannata vs. Marcos Rosa;
  • Peso-leve: Jalin Turner vs. Callan Potter;
  • Peso-galo: Wuliji Buren vs. Jonathan Martinez.

Leia também no TORCEDORES.COM:

X FEST MMA 12: COM LUTADOR DO TITAN FC NA LUTA PRINCIPAL, EVENTO É MARCADO PARA INÍCIO DE ABRIL EM CACHOEIRINHA/RS

LIVINHA SOUZA QUER ENCARAR MACKENZIE DERN: “SÓ SE ELA BATER O PESO”

APOSENTADORIA? THIAGO PITBULL REVELA NOME QUE GOSTARIA DE ENFRENTAR ANTES DE ‘PENDURAR AS LUVAS’