Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após 50 partidas com a camisa do Bordeaux, Otávio analisa a situação do time no Campeonato Francês

Com quase 55 partidas disputadas com a camisa do Bordeaux (FRA), o brasileiro Otávio comentou a falta do atacante Neymar no último confronto contra o Paris Saint-Germain (FRA), analisou a atual situação de sua equipe na tabela do Campeonato Francês e dissertou sobre os números de jogos pelo time francês após quase duas temporadas completas.

Arthur Fernandes
Apaixonado por esportes, Arthur Fernandes nasceu na cidade do Rio de Janeiro e tem 4 anos de experiência em jornalismo esportivo. Em suas horas vagas, Arthur costuma aprender novos idiomas para melhorar a sua comunicação. Além disso, o mesmo é torcedor fanático do Orlando City (futebol) e do SESC RJ (vôlei).

Crédito: (Divulgação / Bordeaux)

O volante de 24 anos fez a sua 50° partida em janeiro de 2019 contra o Strasbourg (FRA) em partida válida pelo Campeonato Francês. O mesmo já superou a sua própria marca em relação à temporada passada. Na temporada de 2017-2018, Otávio disputou 21 jogos e em 2018-2019 foram 28 confrontos, ou seja, 7 duelos a mais até o presente momento.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

“É um momento que todo atleta fica feliz, pois começa a criar uma identidade com o clube. 50 partidas são muitos jogos, mas ainda não é algo histórico para ficar marcado na história do clube. Eu entrego tudo nas mãos de Deus, tento sempre dar o meu melhor e sempre busco me preparar para todos os jogos. Se for para eu passar 100 ou 200 jogos pelo Bordeaux , eu sempre vou estar preparado para dar o meu melhor e vou estar muito feliz. Pode ser que eu não consiga alcançar a minha 100° partida, pois posso ser vendido ou alguma coisa. Não sei. Eu sempre vou buscar entregar o melhor de mim”, dissertou Otávio ao “Torcedores”.

No último dia 9 de fevereiro, o Bordeaux enfrentou o Paris Saint-Germain (FRA) fora de casa em jogo válido pela 24° rodada do Campeonato Francês. Sem Neymar, que está lesionado, o time da capital francesa venceu por 1 a 0 com um gol de Cavani.  Otávio opinou sobre a ausência do craque brasileiro no duelo.

“Se o Neymar tivesse jogado, com certeza, o rendimento do Paris Saint-Germain seria outro. Não quer dizer que nós iríamos perder de mais gols ou que iria ganhar, mas que o Paris é um outro time com ele em campo. Eles acabam criando mais jogadas e ficam mais versáteis no ataque. O Neymar é um jogador diferenciado quando joga. Independente do clube, seja no PSG ou em qualquer outra equipe. Qualquer coisa que ele faça, vai deixar o ataque mais forte. Cada jogo que ele não está, sim, ele faz falta”, opinou o volante do Bordeaux.

Na próxima quarta-feira (20), o Bordeaux receberá o Guingamp (FRA) pela 26° rodada do Campeonato Francês.  Atualmente, a equipe do volante brasileiro ocupa a 13° posição na tabela com 31 pontos, logo, está atrás do Angers (FRA) que tem 33 pontos e na frente do Nantes (FRA) com 27 pontos conquistados.

“Acho que nesse momento não devemos ficar preocupados com a parte de cima e nem a parte de baixo. Devemos ficar preocupados conosco. Sabemos que temos capacidade de ter uma reta final de campeonato muito boa, pois temos uma grande equipe e temos condições de somar muitos pontos ainda. Não temos que nos preocupar com isso, temos que pensar na gente e nos fortalecer mentalmente. Qualidade nós temos. Precisamos ter uma sequência de vitórias para que possamos somar um maior número possível de pontos e lá na frente vamos ver qual campeonato iremos disputar. Afinal, quando ficamos preocupados com partes da tabela, as coisas não acontecem naturalmente. Temos que fazer o nosso trabalho bem feito, obter resultados positivos e depois vamos saber em qual parte da tabela vamos terminar”, analisou Otávio em entrevista exclusiva ao “Torcedores”.

LEIA MAIS – Colegas e amigos homenagearam vítima do incêndio no Ninho do Urubu na Zona Oeste do Rio