Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após derrota, ex-São Paulo é demitido do Rosario Central

O Rosario Central não faz boa campanha no Campeonato Argentino. Após a derrota para o Lanús na sexta-feira (22) por 2 a 0, o time decidiu demitir o técnico Edgardo Bauza, ex-São Paulo e seleção da Argentina.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Rosario Central

A demissão não foi confirmada oficialmente pelo clube mas foi reportada pelo TyC Sports. Dois dirigentes, Martín Lucero e Rodolfo di Pollina, comunicaram a demissão do ‘Patón’, que causou revolta por ‘culpar’ o técnico pela sequência de seis derrotas que o time tem na Superliga.

“Nos pediram de joelhos, fomos campeões há dois meses e meio e agora nos demitem porque não ganhamos as seis últimas partidas. Nos sentimos traídos”, declarou um membro da comissão técnica não identificado.

Atualmente em 18º lugar, com 21 pontos, o time canalla trouxe Bauza em meados de 2018. Sob o comando do ‘Patón’, o Central conseguiu se classificar para a Libertadores vencendo a Copa Argentina. E jogará no grupo do Grêmio na competição. A conquista fez o clube quebrar um jejum de 23 anos sem conquistas.

O substituto do ex-São Paulo é Paulo Ferrari, treinador das categorias de base. O Rosario Central volta a jogar no sábado (2) em casa diante do Belgrano.

LEIA MAIS

Brasileirão 2019: times aprovam VAR e Supercopa, mas vetam limite de trocas de técnico; veja novidades

Shanghai SIPG, de Oscar e Hulk, bate Beijing Guoan e vence supercopa chinesa; veja os lances

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Rosario Central)