Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-atacante do Atlético é anunciado por clube português; Galo mantém percentual

O Rio Ave anunciou ontem a contratação de dois jogadores conhecidos do público mineiro. O zagueiro Messias, que por muitos anos vestiu a camisa do América-MG, e o atacante Carlos, revelado pelo Atlético e que na última temporada defendeu o Paraná, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Bruno Cantini

Aos 23 anos, Carlos nunca conseguiu cair no gosto da torcida atleticana. Muito criticado, acabou emprestado para outras equipes, mas também não teve o sucesso esperado. Agora no Rio Ave, irá disputar a Primeira Divisão de Portugal. O jogador ainda tinha contrato com o Galo até setembro deste ano.

O atacante assinou vínculo com os portugueses até julho de 2021. O Atlético, por sua vez, manterá parte dos seus direitos econômicos em caso de venda futura. Nos últimos dias, o nome de Carlos era cogitado no Vitória de Setúbal, porém as conversas não avançaram.

Durante o período que esteve em Belo Horizonte, Carlos conquistou a Copa do Brasil 2014 sendo titular sob o comando de Levir Culpi. Em 2017, foi emprestado ao Internacional, mas sem brilho. Ao todo, foram 21 gols em 108 partidas com a camisa alvinegra.

LEIA MAIS:

MÃE DE DIEGO TARDELLI FAZ POSTAGEM NA WEB E AGITA TORCIDA DO ATLÉTICO

MARQUES COMENTA CHANCES DE RETORNO DE ATACANTE AO ATLÉTICO-MG

LEVIR NÃO GARANTE PRESENÇA DE DUPLA DO ATLÉTICO EM JOGO DA LIBERTADORES

MARQUES ELOGIA CHEGADAS NO ATLÉTICO-MG E NÃO DESCARTA NOVAS CONTRATAÇÕES

CLUBE REJEITA OFERTA DE ELIAS POR RENOVAÇÃO; VICE ATUALIZA O CENÁRIO

DIRETOR FINANCEIRO CONFIRMA SAÍDA DO ATLÉTICO-MG: “PRECISO OLHAR PARA A SAÚDE”