Destaque sub-20 da Colômbia chega ao Palmeiras e Borja dá as boas-vindas; assista

Contratado por empréstimo junto ao Envigado, da Colômbia, o atacante Iván Angulo iniciou os trabalhos como novo jogador do Palmeiras nesta terça-feira. O jogador foi recepcionado por Borja, que também é colombiano, e TV Palmeiras, canal oficial do clube no Youtube, mostrou as primeiras imagens dele no Verdão. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

“Fala, Família Palmeiras, sou Ivan Angulo e estou muito contente por estar aqui neste grande clube, o maior do Brasil. É uma grande honra e um orgulho vestir essa camisa. Hoje conheci as instalações e os meus companheiros. Fiquei muito feliz com a recepção de todos, principalmente do meu compatriota Borja”, disse o atacante à TV Palmeiras.

O jovem atleta de 19 anos estava no Envigado, da Colômbia, clube que em menos de 30 anos desde a fundação já revelou nomes como James Rodríguez (atualmente no Bayern de Munique, da Alemanha), Juan Fernando Quintero (hoje no River Plate, da Argentina), Frank Fabra (do Boca Juniors, da Argentina), entre outros.

Angulo, que chega por empréstimo de um ano e com opção de compra, ganhou destaque na disputa do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Colombiana (antes da competição, foi bem também em um amistoso contra a Seleção Brasileira). O jogador ajudou sua equipe na classificação ao Mundial da categoria, ao ficar na quarta posição. O Brasil, em quinto, ficou fora.

“O Palmeiras está feliz por receber o Angulo, uma jovem promessa do futebol colombiano. Ele é um extrema, um jogador de muita velocidade e de bastante habilidade. Podemos observar e constatar isto no último Sul-Americano. Temos a expectativa que ele consiga reproduzir todo esse universo de potencialidades aqui. Ele treinará na equipe principal e, em um primeiro momento, jogará no Sub-20 em uma transição semelhante à de outros jogadores. É mais um fruto de uma estrutura do clube chamada CIP (Centro de Inteligência do Palmeiras) que tão bem monitora e rastreia o mercado e conseguiu nos indicar mais um jovem com potencial”, explicou Cicero Souza, gerente de futebol do Alviverde.

LEIA MAIS:

Reforço colombiano é novidade em treinamento do Palmeiras

Mercado da bola: Palmeiras negocia venda de destaques da base para o Barcelona

Saiba qual é o adversário do Palmeiras na estreia da Copa do Brasil Sub-20

Atacante se despede de clube colombiano rumo ao Palmeiras; veja

Mercado da bola: Campeão do Mundial Sub-17 com o Palmeiras, lateral reforça o São Caetano