Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético consegue vitória na Fifa contra clube turco por aliciamento de jogador

Segundo o portal Hoje em Dia, o Atlético conseguiu uma vitória no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em um processo que foi julgado um possível aliciamento do Osmanlispor, da Turquia, sobre o lateral-direito Patric.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Cantini/CAM/divulgação

O caso aconteceu em 2015 e apesar de Patric ter, inclusive, posado com a camisa do Osmanlispor, o Atlético notificou o próprio atleta e também o clube turco sobre o não terem comunicado oficialmente a assinatura do contrato ao Galo. À época, a diretoria alvinegra afirmou, inclusive, que tinha renovado o contrato do lateral até 2018, fato que gerou ainda mais desentendimento entre as partes.

Após o imbróglio, Patric recuou e continuou treinando no Galo, sendo que em março de 2016, foi a vez do Osmanlispor notificar o Atlético, requerendo o cumprimento do contrato assinado com o jogador.

Em entrevista ao portal Superesportes, o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido, comentou sobre a vitória no Tribunal Arbitral do Esporte.

“Eles pediram uma reparação financeira e nós ganhamos. Na decisão da Fifa nós ganhamos. Teve um imbróglio, eles fizeram um pré-contrato com ele e desrespeitaram as regras da própria Fifa”, afirmou o dirigente ao Superesportes.

Apesar dessa primeira vitória do Atlético, o time turco recorreu da decisão, mas ainda não foi confirmada a data do novo julgamento. Neste momento, Patric tem contrato com o Galo até o ano de 2020.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO PODE FATURAR AINDA MAIS COM TRANSFERÊNCIA DE EMESON PARA A EUROPA