Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG x Danubio: 5 jogadores que podem decidir a classificação para o Galo

Nesta terça-feira (12), o Atlético-MG encara sua primeira grande decisão na temporada de 2019. O Galo recebe a visita do Danubio valendo uma vaga na terceira fase da Taça Libertadores da América.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Bruno Cantini / Atlético-MG

Depois de um empate em 2 a 2 fora de casa, o Atlético-MG até empatar por até 1 a 1 que garante sua classificação. Porém, o objetivo atleticano é de não correr riscos e atuar para vencer o jogo.

Com isso, o técnico Levir Culpi aposta na mesma formação que tem atuado como titular no início do ano e espera por atuações decisivas de seus principais atletas.

Confira os 5 atletas que podem fazer a diferença:

Ricardo Oliveira

Principal artilheiro do Galo em 2019, Ricardo Oliveira também é um dos goleadores do futebol brasileiro no começo da temporada. Uma atuação de destaque na partida de volta contra o Danubio certamente lhe renderá em gols que vão ajudar o time na classificação.

Cazares

Jogador responsável pela armação de jogadas do Atlético-MG, Cazares se destaca pela arrancada em vertical, com direção para a área adversária, e finalizações. Acostumado a atuar em competições como a Libertadores, o camisa 10 com uma noite inspirada deixará o Galo em condições de vencer o time uruguaio.

Chará

Assim como Cazares, o meia-atacante Chará também já conhece de perto torneios continentais. Com sua velocidade partindo pelo lado esquerdo do ataque alvinegro, ele busca costurar a defesa para buscar assistências ou gols.

Fábio Santos

Titular atleticano na lateral-esquerda, Fábio é essencial em lances ofensivos e defensivos durante o jogo, além de ser o cobrador oficial de pênaltis.

Victor

Herói do Atlético-MG na Libertadores de 2013, o goleiro Victor é peça essencial para não deixar o Galo sofrer gols – uma vez que um empate em 0 a 0 vai garantir o Galo na próxima fase. O camisa 1 também será fundamental em uma eventual disputa por pênaltis, caso o jogo termine em 2 a 2.

Atlético-MG e Danubio vão se enfrentar às 19h15 (horário de Brasília), no Independência.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

VICTOR ELOGIA GOLEIRO DO DANUBIO, MAS AFIRMA CONFIANÇA NOS ATACANTES DO ATLÉTICO-MG

HERÓI NA LIBERTADORES DE 2013, VICTOR PEDE ATENÇÃO AO ATLÉTICO-MG CONTRA O DANUBIO