Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG x Villa Nova: Galo possui ampla vantagem no histórico de confrontos

Na tarde deste domingo (24), o Atlético-MG vai enfrentar em campo para enfrentar o Villa Nova-MG em um confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Bruno Cantini / Atlético

Diante do Villa Nova, no estádio Independência, o Atlético-MG vai em busca de um resultado positivo que vai lhe manter na liderança isolada do Estadual e garantir a classificação antecipada para as quartas de finais.

Além de um jogo importante para o Galo dentro da edição de 2019 do Campeonato Mineiro, o encontro contra o Villa coloca frente à frente dois adversários de longa data e que possuem um grande histórico de confrontos.

Adversários desde 1912, Atlético-MG e Villa Nova-MG já se enfrentaram 239 vezes ao longo de 117 anos de rivalidade local.

Ampla vantagem do Galo

O Atlético possui uma grande vantagem em relação ao time alvirrubro no número de vitórias na história do confronto. São 146 triunfos para o time atleticano.

Já o Villa Nova tem 42 vitórias. E também houve 50 empates.

Último confronto

Apesar da larga vantagem do Galo no histórico, foi o Villa quem venceu o duelo de 2018, disputado no dia 25 de janeiro, pelo Campeonato Mineiro. A equipe de Nova Lima venceu por 1 a 0.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

ATLÉTICO-MG PROTEGE REVELAÇÃO DA BASE COM MULTA DE R$ 85 MILHÕES