Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético x Defensor: Galo joga por classificação e manutenção de tabu na Libertadores

Atlético x Defensor vão se enfrentar pelo segundo jogo da rodada três da fase preliminar da Copa Libertadores da América. Quando a bola rolar no Independência, às 21h30, da próxima quarta-feira (27), o Galo estará defendendo não apenas a classificação para se juntar ao Grupo E, mas também o tabu de nunca ter perdido em mata-matas jogando em Belo Horizonte.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Cantini/CAM/divulgação

Ao todo, o Atlético jogou 12 partidas como o mandante em mata-matas da Libertadores e, até o momento, o saldo é bastante positivo, pois a equipe que atualmente é comandada por Levir Culpi, contabiliza sete vitórias e cinco empates. Vale lembrar que, o levantamento leva em consideração jogos no Independência e também no Mineirão. Inclusive, em 2013, quando bateu o Olímpia na grande final, o Galo atuou no Gigante da Pampulha.

Além do Olímpia na decisão, o Atlético venceu o São Paulo, o Newell’s Old Boys, além de ter se classificado após um empate contra o Tijuana. Apesar do fato das eliminações em casa nas participações posteriores ao título de 2013, em nenhuma dessas ocasiões o Galo sofreu um revés em seus domínios e, portanto, todas foram devido ao placar agregado.

Em todas as oportunidades que o Alvinegro disputou a Copa Libertadores da América, as únicas em que não jogou mata-mata foram as edições de 1972, 1978 e 1981. Fato curioso que, em 1978, o Atlético perdeu em casa para o Boca Juniors, contudo, devido ao regulamento, o formato era diferente e, por isso, não entra na contabilidade.

Na semana passada, Atlético x Defensor mediram forças no estádio Luis Franzini, no Uruguai. Na ocasião, o Galo abriu uma boa vantagem após o triunfo por 2 a 0.

LEIA MAIS:

PARA NÃO TER SUSTOS, FÁBIO SANTOS COBRA ATENÇÃO AO ATLÉTICO NA PARTIDA DECISIVA CONTRA O DEFENSOR

As melhores notícias de esportes, direto para você