Automobilismo

Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul, receberá a primeira edição da Copa América de Kart Indoor

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Autódromo do Velopark

Crédito: Reprodução: Divulgação

A Confederação Brasileira de Automobilismo anunciou a  primeira edição da Copa América de Kart Indoor. A competição, destinada à pilotos amadores, será disputada em conjunto à programação do Sul-Americano de Kart CODASUR.

A primeira edição do campeonato acontecerá no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, com as disputas sendo realizadas em modelos Techspeed/Indoor, desenvolvidos especialmente para a pista gaúcha.

Copa América de Kart Indoor no Autódromo do Velopark

Os interessados poderão se inscrever em apenas duas categorias e ambas serão limitadas a 54 inscritos. A primeira é a classe Spinter (pilotos com peso mínimo de 90 kg) e a segunda é a classe master (pilotos com peso mínimo de 100 kg).

“A CBA enxerga com muito bons olhos o crescimento que o kartismo amador vem agregando nos últimos anos. O kart indoor, naturalmente, é o que mais pilotos traz para as categorias esportivas e, deste modo, integrar uma grande competição amadora ao Sul-Americano da modalidade nos pareceu uma ideia fantástica. Os pilotos do indoor poderão competir em uma pista completamente emborrachada e terão à disposição karts especialmente desenvolvidos na pista do Velopark. Para completar todos começarão o evento com os pneus novos, trazendo assim maior similaridade entre os equipamentos. Estamos certos que também a Copa América será um grande sucesso”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão de Kart da CODASUR.

O regulamento, data do evento, inscrições e valores ainda serão divulgados pela CBA e pela Federação Gaúcha de Automobilismo.

Leia Mais: Copa Interlagos de kart: competição estreia em fevereiro no kartódromo Ayrton Senna