Auxiliar técnico do Grêmio avalia o empate com o Brasil de Pelotas como satisfatório

O Grêmio ficou apenas no empate sem gols hoje, fora de casa, com o Brasil de Pelotas. O auxiliar técnico Victor Hugo Signorelli, avaliou o resultado como satisfatório.

Isabella Soares
Colaborador do Torcedores

Crédito: (Reprodução/Grêmio FBPA)

“Resultado normal dentro das possibilidades. Um jogo difícil. O campo não ajudava muito o nosso tipo de jogo. Mas continuamos líderes”, avaliou o auxiliar técnico, que comandou o time do Grêmio hoje no lugar do técnico Renato Portaluppi, que está no Rio de Janeiro fazendo o curso Licença A da CBF.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Juninho Capixaba, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo por simulação e foi expulso. “Na minha opinião, o primeiro cartão foi errado. Se o Juninho não pula, ele sofreria uma contusão séria. O rapaz veio com força desproporcional”, disse Signorelli.

O time do Grêmio começou jogando com os volantes Michel e Rômulo, o auxiliar técnico explicou o motivo da mudança. “Não é minha escolha, é escolha do Renato”.

Signorelli conversou com Renato Gaúcho após a partida. “Ele mandou os parabéns, pediu para falar com o grupo todo. Para mim, é uma experiência inédita e muita responsabilidade substituir o maior ídolo do clube e um dos maiores treinadores do país”, afirmou o auxiliar técnico.

Para o auxiliar, a sensação com que ele sai não é de derrota. “Sempre conquistando um ponto. Nós conquistamos um ponto porque aqui é difícil de jogar”, avaliou.

Diego Tardelli foi contratado recentemente pelo Grêmio e faz pré-temporada. Sobre o planejamento para o atleta no time, Signorelli disse que é preciso ter cuidado para escalar o atacante na hora certa. “O Renato com a equipe de fisioterapia e preparação física estão cuidando disso. Ele vai entrar no momento certo, na hora que tiver que entrar.”

O Grêmio continua líder do Campeonato Gaúcho com 17 pontos. O próximo jogo do Tricolor é segunda-feira (25), contra o Veranópolis, às 20h, na Arena do Grêmio.

Dirigente do Grêmio especula possível data de estreia de Diego Tardelli

Brasil de Pelotas x Grêmio: veja os melhores momentos do Campeonato Gaúcho

Ex-dirigente do Grêmio alfineta arbitragem de duelo contra o Brasil de Pelotas: “Pintou o juiz do Gre-Nal”