Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia e Vitória ficam no empate em clássico pela Copa do Nordeste

Na tarde deste domingo, Bahia e Vitória ficara no empate em 1 a 1. O jogo foi válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com torcida única na Arena Fonte Nova, o Esquadrão iniciou o jogo com uma postura ofensiva, que buscava o gol desde os primeiros minutos. E foi o que quase aconteceu com seis minutos de bola rolando.

Artur levantou bola na grande área, a partir de cobrança de falta, e Moisés apareceu livre para finalizar. O lateral cabeceou para uma grande defesa do goleiro rival. No rebote, mais uma cabeçada do camisa 6 tricolor foi defendida pelo arqueiro.

Com mais posse de bola e encontrando espaços para progredir no ataque, o gol não demorou a sair. Gregore fez um lançamento preciso para Artur, que ajeitou de cabeça para uma bicicleta maravilhosa de Gilberto. Um gol para ficar na história do clássico.

Na reta final do primeiro tempo, o Tricolor ainda perdeu uma grande chance de ampliar o placar. Após trama ofensiva entre Artur e Gregore, a bola foi passada para Rogério. Sem marcação, o atacante chutou para fora.

SEGUNDO TEMPO

Após uma conversa com o técnico Marcelo Chamusca no intervalo, o Vitória voltou a campo com uma postura mais agressiva e que rendeu em duas finalizações logo nos dois primeiros minutos, demonstrando que poderia pressionar o adversário.

Melhor jogador rubro-negro em campo, Ronaldo voltou a salvar o time com uma defesa impressionante realizada aos 11 minutos, espalmando um forte chute de Artur. A bola ainda explodiu no travessão.

Conseguindo pressionar o adversário e tendo mais campo para jogar no segundo tempo, o Vitória empatou o jogo em um lance de rara felicidade do jovem e estreante Matheus Rocha. Aos 18 minutos, o lateral-direito acertou um lindo chute no ângulo. Que golaço!

Na sequência, os times seguiram buscando o gol, mas o placar terminou em 1 a 1.

LEIA MAIS:

BAHIA X VITÓRIA: ASSISTA AOS GOLS DO CLÁSSICO VÁLIDO PELA COPA DO NORDESTE