Bahia faz último treino antes de viagem ao Uruguai para jogo decisivo pela Sul-americana

A batalha no Uruguai está se aproximando! Nesta terça-feira (19), o Bahia realizou a última atividade em solo brasileiro antes da partida decisiva de quinta-feira (21), contra o Liverpool.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em atividades realizadas na tarde desta terça, o técnico Enderson Moreira aplicou um treino tático com a presença dos atletas do Bahia que atuaram em Vitória da Conquista. Depois, eles treinaram cobranças de pênaltis.

Já os atletas principais seguiram realizando um treinamento tático que encaminhou a escalação titular para o jogo contra a equipe uruguaia. Por fim, estes também treinaram penalidades, incluindo os goleiros.

O provável time titular é: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Ramires, Shaylon e Artur; Gilberto.

Em recuperação

Fernandão, Elton e Rogério seguem em processo de recuperação com atividades na fisioterapia e na sala de musculação.

Depois de passar por uma cirurgia no pé na última semana, o meia Marco Antônio está em estágio inicial de sua recuperação na fisioterapia.

Totalmente recuperado de cirurgia realizada em janeiro, o volante Yuri realizou treinamento com bola no gramado pelo segundo dia consecutivo, seguindo em intensos trabalhos de transição física. É provável que ele já possa ser relacionado para jogos na próxima semana.

Rumo ao Uruguai

Depois do treinamento, os atletas relacionados permaneceram para jantar no CT e depois seguir viagem a São Paulo. A delegação vai dormir na capital paulista e pegar um voo para Montevidéu pela manhã.

O último treino antes de encarar o Liverpool vai acontecer na capital uruguaia, no final da tarde de quarta-feira (20).

O Bahia precisa de um triunfo por 2 a 1 em diante para conquistar a classificação direta para a segunda fase. Caso vença por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

LEIA MAIS:

“VAMOS FAZER UM GRANDE TRABALHO”, DIZ ARTHUR CAIKE EM SUA APRESENTAÇÃO NO BAHIA