Basquete Cearense é derrotado pelo São José e segue em 11º no NBB

O Basquete Cearense recebeu o São José nesta quarta-feira (13), em partida válida pelo NBB, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O Carcará perdeu para os visitantes por 86 a 76. Com isso, a equipe cearense segue na 11ª posição, com 33,3% de aproveitamento, enquanto o São José é o sétimo colocado.

Karoline Tavares
Colaboradora do Torcedores.com que gosta de Fórmula 1 e basquete.

Crédito: Foto: Reprodução/Basquete Cearense

Os minutos iniciais foram mais equilibrados, mas os donos da casa conseguiram uma pequena vantagem ao longo do primeiro quarto. Porém, os jogadores do Carcará perderam muitos pontos em arremessos de dois e três pontos e lances livres. Por outro lado, os visitantes começaram a aproveitar os deslizes do adversário e passaram novamente à frente no placar. Com isso, o primeiro quarto terminou com uma boa vantagem, favorável ao São José: 18 a 28.

No segundo período, a equipe cearense pareceu sofrer um apagão, semelhante ao da última partida, contra o Brasília. Com uma série de erros defensivos, o Carcará também não conseguiu encaixar no ataque. E, enquanto via o São José pontuar e aumentar consideravelmente a vantagem, o Basquete Cearense fez os primeiros pontos do período faltando menos de três minutos para o fim do primeiro tempo. Os problemas seguiram até o final: 31 a 53, com a parcial de 13 a 25 a favor dos visitantes.

Na volta para o segundo tempo, a situação se inverteu. Com melhor desempenho ofensivo, especialmente com os pontos marcados por Paulinho Boracini, Rashaun, Cobb e Felipe Ribeiro, ao contrário da sucessão de erros do adversário, o Carcará terminou o terceiro quarto em vantagem na parcial (19 a 9), mas ainda atrás no placar: 50 a 62.

Os últimos dez minutos voltaram a ser mais equilibrados, mesmo com ainda muitos erros de ataque, especialmente por parte dos donos da casa. Apesar do bom aproveitamento de Boracini, Kurtz e Cobb, não deu para os donos da casa encostarem no placar, e o resultado final foi favorável ao São José.

Destaque para o cestinha da partida, o armador do Carcará, Paulinho Boracini, com 28 pontos, e Kurtz, com 11 pontos e oito rebotes. Pelo lado do São José, Schneider foi o maior pontuador, com 13 pontos, e Coimbra marcou 10 pontos e teve seis rebotes.

O próximo desafio do Basquete Cearense será contra o Joinville, no dia 26 de fevereiro, às 20 horas, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza. Já o São José encara o Brasília, novamente fora de casa, nesta sexta-feira (15), às 20 horas (horário de Brasília).