Erik vibra por golaço e enaltece companheiros em vitória do Botafogo na Sul-Americana

No apagar das luzes no Engenhão, o Botafogo conquistou um importante resultado em sua estreia na Copa Sul-Americana diante dos argentinos do Defensa Y Justicia. Quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols sob uma forte chuva na capital carioca, brilhou mais uma vez a estrela do atacante Erik. Após tirar da defensiva hermana, o talismã do Glorioso acertou um chute no ângulo e colocou o time brasileiro em vantagem para o confronto de volta. Ao final da partida, ele exaltou a dedicação dos companheiros para buscar o placar positivo.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

– Primeiramente, quero agradecer a Deus pela oportunidade de exercer o meu trabalho com saúde e aos meus companheiros pela luta dentro de campo. Foi um jogo difícil, com a cara do Botafogo. Lutamos até o fim e fomos premiados com o resultado, que nos dá um pouco mais de tranquilidade para trabalhar para o próximo jogo e para a próxima competição, a Copa do Brasil. Estou muito feliz pelo gol – disse o atacante, em entrevista ao canal DAZN.

A VOLTA

O confronto de volta entre as duas equipes está marcado para o próximo dia 20, na Argentina. Com o triunfo do Engenhão, os comandados de Zé Ricardo agora jogam por qualquer empate para avançar à segunda fase do torneio continental. Qualquer vitória dos argentinos por um tento de diferença, desde que o Botafogo marque gols, a classificação também é do Glorioso, justamente pelo fato do gol qualificado ser critério de desempate. Ao Defensa cabe vencer por 1 a 0 para forçar as penalidades. Triunfo por dois ou mais tentos de diferença dá a classificação aos hermanos.

AGENDA

Antes do confronto decisivo pela “Sula”, o Botafogo entrará em campo em outro confronto importante. Na próxima quarta (13), o Glorioso encara o Campinense, na Paraíba, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
BOTAFOGO ANUNCIA DEMISSÃO DE MARCIO PADILHA E TORCEDORES COMEMORAM
BOTAFOGO 1 X 0 DEFENSA Y JUSTICIA: VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO
BOTAFOGO VENCE NA SUL-AMERICANA COM GOLAÇO DE ERIK AOS 50 DO SEGUNDO TEMPO E TORCIDA VAI À LOUCURA NA WEB