Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo fixa data para quitar salários de dezembro de jogadores

O Botafogo já começa a se movimentar para quitar débitos salariais dos jogadores. De acordo com o Globoesporte.com, o clube espera pagar na próxima semana os salários e os direitos de imagem dos atletas do mês de dezembro.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Botafogo

Para quitar as dívidas, será usada parte da primeira parcela paga pelo Palmeiras para compra do volante Matheus Fernandes. Pouco mais de R$ 1,3 milhão serão usados pelo clube para que as dívidas salariais sejam quitadas ainda na próxima semana. Esta parte foi liberada do montante bloqueado pela Justiça (pouco mais de R$ 4,2 milhões) por uma ação movida pelo ex-técnico Oswaldo de Oliveira.

No entanto, ainda continuará sem pagamento as férias dos jogadores. Apenas quando o Botafogo conseguir liberar o restante do dinheiro bloqueado pela Justiça é que poderá pagar o período de férias dos atletas. Recentemente, parte do dinheiro da negociação de Igor Rabello com o Atlético-MG foi usada para pagar dívidas salariais de jogadores e de funcionários.

O pagamento chega em um momento difícil do clube. O Fogão foi eliminado da Taça Guanabara e ainda sem vencer no Carioca. A diretoria tem sido alvo de críticas e pressão de torcedores.

LEIA MAIS

Cinco brasileiros estão entre as 30 maiores transações da história; Veja outras curiosidades da lista

Amanda Nunes x Holly Holm pode acontecer no UFC 237, diz site

Apesar de ter sido condenado por fraude fiscal, Cristiano Ronaldo não perderá condecorações em Portugal

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)