Caldense é uma das equipes do interior que mais complicam o Galo; veja o retrospecto

A Caldense recebe o Galo neste sábado (9) tentando surpreender a equipe treinada por Levir Culpi, que deve mandar uma equipe reserva a campo.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

No retrospecto geral, o Atlético-MG tem ampla vantagem sobre a equipe de Poços de Caldas, mas não como em outros confrontos. Segundo o Acervo do Galo, as equipes se enfrentaram 86 vezes em toda a história, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Taça Minas Gerais.

Os dados completos mostram 55 vitórias para o Galo, 15 empates e 16 vitórias para a Caldense. Com o Atlético-MG marcando 182 gols e sofrendo 73.

O histórico do confronto mudou com o tempo, tanto é que a primeira partida entre as equipes, realizada em 1931, em um amistoso, terminou com vitória do Galo por 9 a 1.

No ano passado, no estádio Independência, a Caldense surpreendeu e venceu por 2 a 1, no dia 10 de fevereiro, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

O maior artilheiro do confronto é ninguém mais, ninguém menos que Reinaldo, um dos maiores ídolos da história do Atlético, com 11 gols marcados.

Leia mais:
Reservas do Corinthians treinam em Londrina; Carille deve escalar time titular contra o Novorizontino

Vítima de incêndio no CT do Flamengo era agenciada por Sávio; empresa de ídolo do clube se pronunciou