Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Campanha entre tricolores pede mais um mandato a Romildo Bolzan; assunto já é debatido no Grêmio

Com uma gestão marcada pelo equilíbrio financeiro e pela retomada dos títulos, o presidente Romildo Bolzan Jr vive, em tese, o seu último ano de mandato no Grêmio. Eleito para dois anos no final de 2014, e para mais três no final de 2016, o mandatário não poderia mais concorrer segundo o estatuto do clube, mas uma nova interpretação feita por um grupo de conselheiros poderá realizar a vontade da torcida gremista.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

É que, em setembro de 2015, ocorreu uma mudança estatutária que aumentou o tempo de mandato presidencial de dois para três anos, já em meio à gestão Bolzan. Assim, um grupo de conselheiros do clube, segundo o portal GaúchaZH, buscou junto a juristas especializados uma análise e uma possível brecha para nova reeleição. A interpretação é de que o presidente está no seu primeiro triênio e poderia conduzir o clube em mais um.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

“Não estou absolutamente nem um pouco atrás disso. São movimentos que acontecem, a gente escuta, mas não estimulo e não vou atrás”, despistou Romildo sobre o tema.

Conselheiros de oposição entendem que essa possível “manobra” desobedeceria os termos do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), que tem em seu parágrafo segundo do artigo 4º a seguinte demanda: “Fixação do período do mandato de seu presidente ou dirigente máximo e demais cargos eletivos em até quatro anos, permitida uma única recondução”.

Na prática, uma nova candidatura de Bolzan representaria uma espécie de “aclamação”, tendo em vista a sua ótima avaliação pública. Com larga vantagem, o atual presidente venceu Homero Bellini Jr e Raul Mendes nas últimas respectivas eleições. Desde a última semana, as redes sociais dos torcedores do Grêmio estão inundadas da campanha “#VamosAclamarRomildo” – veja algumas mensagens:

 

LEIA MAIS:

Luan revela ter ficado “chateado” com nome ligado ao Cruzeiro e mantém foco no Grêmio

Ex-Grêmio, Marquinhos tira onda com Douglas e recebe resposta: “Sua barriga era maior que a minha”

“Roubando fica fácil” e “varzeano”: repórter de Caxias do Sul se descontrola e recebe resposta de Odair

Torcida do Inter repercute gritos de “burro” a Odair Hellmann

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

As melhores notícias de esportes, direto para você